Imagem ilustrativa da imagem Presos fogem da Penitenciária Estadual de Londrina
| Foto: Ricardo Chicarelli



Uma fuga foi registrada na manhã desta sexta-feira (3) na unidade 1 da PEL (Penitenciária Estadual de Londrina), na zona sul da cidade. Segundo apurou a reportagem, três presos conseguiram pular o muro do local, que dá acesso a um terreno que guarda alguns carros. Um detento foi recapturado e outros dois escaparam em um veículo Corsa, de cor cinza, com placas de Santo Antônio da Platina. O motorista os esperava do lado de fora e eles fugiram sentido PR-445.

A FOLHA entrou em contato com a direção da PEL 1, porém funcionários da penitenciária afirmaram que ninguém iria se manifestar sobre o caso e apenas confirmaram que houve a fuga. Não foi informado, entretanto, a quantidade de presos e como isto ocorreu. A reportagem não conseguiu contato com o Depen (Departamento Penitenciário do Paraná).

Familiares de detentos que faziam a visita tiveram que sair após a fuga. Eles aguardaram por mais de três três horas informações se poderiam voltar para o presídio, mas foram comunicados que a visita não poderia mais acontecer nesta sexta e que os presos estavam bem. Segundo populares, uma outra fuga aconteceu há menos de um mês no local.

No início de setembro, três presos tentaram fugir da PEL 1 utilizando uma corda improvisada com lençóis. A ação foi frustrada pela Polícia Militar. O único detento que conseguiu escapar foi recapturado logo em seguida com uma fratura no pé em uma casa no jardim Acapulco, também na zona sul de Londrina.