Da Redação
Para iniciar nova estratégia de comercialização na área de material de construção, a Votorantim Cimentos está mudando para VotoMassa o nome da linha de argamassas que já conquistou, em três anos, mais de 40% do segmento de colantes na região Sul. Com nova embalagem do produto, a empresa pretende atingir agora a liderança tradicionalmente exercida na linha de cimentos, e superar, neste novo ano, participação de 50% do mercado.
‘‘Começamos com a utilização nacional da mesma marca, que por sua vez aproveita o reconhecimento que os nomes Votoran e Votorantim têm junto ao público’’, informa Mario Fontoura, diretor da Unidade de Negócios Sul. ‘‘VotoMassa – a Argamassa da Votorantim’’ entra como assinatura nas peças da campanha de lançamento, principalmente materiais de ponto-de-venda chegando agora às mais de 4 mil lojas de material de construção que constituem o principal canal de distribuição da empresa, apoiado por oito filiais redistribuidoras. Além desse, há o fornecimento a granel, em caminhões apropriados, para obras de médio e grande portes.’’
O produto que no ano passado deu à Cimento Rio Branco o ‘‘Top de Marketing’’ da ADVB do Paraná é o mesmo, porém reapresentado nas três opções de aplicação – colante interior, colante exterior e múltiplo uso – e embalagem de 20 quilos. A de múltiplo uso pode também vir em saco de 50 quilos.
Outra característica da nova embalagem é um exclusivo sistema de tripla proteção, constituído por duas folhas de papel tipo kraft e uma de plástico aderida, para melhor acondicionar o produto. Além da maior proteção, reduzindo riscos de perdas na estocagem e transporte, o novo acondicionamento favorece a durabilidade do produto – as colantes (AC-I e AC-II) duram oito meses, e a de múltiplo uso, três meses, desde que respeitadas as condições de estocagem.
A Cimento Rio Branco tem seis fábricas – três na região de Curitiba, uma em Itajaí e duas no Rio Grande do Sul – e um sistema de comercialização que lhe dá a liderança absoluta em cimento na região Sul, com cerca de 65% do mercado. Em argamassas, recente ampliação do silo multicâmara elevou a capacidade de produção mensal de 15 mil para 35 mil toneladas.