Versão especial só enfocará escritórios
PUBLICAÇÃO
sábado, 26 de fevereiro de 2000
Betânia Rodrigues
De Londrina
Especial para a Folha
A quinta edição da Mostra de Decoração e Interiores de Londrina terá uma versão especial este ano. Ela vai apresentar ao público sugestões para a composição de escritórios em diversos ramos profissionais. Por causa disso, a exposição recebeu o nome de MDI Office 2000 e será realizada entre 5 e 28 de maio, no Twin Business Towers (Avenida Tiradentes entre as ruas Morretes e Rebouças).
A MDI vai ocupar sete dos 19 andares de uma das duas torres do prédio. Segundo a coordenadora-geral, Jane Moro, o evento contará com a participação de 12 empresas e de aproximadamente 23 arquitetos e decoradores da cidade. Em 99, recebemos 10 mil visitantes. Este ano, nossa expectativa é aumentar em 30% o número de visitantes, graças ao tema que deve despertar interesse também em executivos e profissionais liberais.
Ao todo, serão apresentados 28 ambientes diferentes distribuídos por salas de 60 metros quadrados. Cada arquiteto terá liberdade para montar seu espaço com o apoio da Construblock e das patrocinadores. A Docol é a maior incentivadora, mas além dela há também a Eliane Revestimentos Cerâmicos, a Philips Sound & Vision, Durafloor, Siemens, Florense, Forma, Luxaflex, Voko, Flexiv, Giroflex, Tok Stok e a Sercomtel. As empresas estarão com estandes no piso térreo, que assim como os demais pavimentos terá uma decoração especial.
A visitação começará pelo sétimo andar até chegar à sobreloja onde haverá uma galeria de artes e um cyber café para a distração dos internautas. Enquanto tomam um cafezinho, os visitantes poderão enviar e-mails, fazer pesquisas e até ler jornais e revistas, disse Jane.
O Twin Business Towers ainda está em construção e deverá ser inaugurado em setembro. Não foi por acaso que a Agência de Comunicação, responsável pela organização do evento, o escolheu para a realização do evento. O conceito de edifício inteligente combina perfeitamente com o propósito da MDI Office 2000 que é apresentar ao público as tendências dos escritórios modernos. Numa pesquisa feita no final da última Mostra detectamos o interesse pelo tema, tanto é que este ano já fomos convidados para organizar uma mostra semelhante em Curitiba, explica Moro.
Até maio, a infra-estrutura dos mais de 3,5 mil metros quadrados que servirão à exposição estará concluída, incluindo o funcionamento dos quatro elevadores panorâmicos. Jane disse que as obras não cessarão nem mesmo durante a MDI. Para a Mostra de 2001, a Agência de Comunicação já está à procura de um novo local. A intenção é realizar as exposições de casa e escritório paralelamente a partir do próximo ano.
De acordo com a coordenadora geral do evento, o objetivo é aproximar empresas e profissionais do ramo da população. Queremos mostrar que a decoração de interiores não é mais um luxo restrito a poucos. Além de mais acessível do que se pensa ele pode até ser mais econômico, dependendo do resultado que se pretende.
Para apreciar este trabalho, os visitantes deverão pagar R$ 5 pelo convite que estará à venda na bilheteria do edifício somente nos dias da Mostra. Parte da renda será revertida a instituições beneficentes de Londrina, a exemplo do que ocorreu em anos anteriores. A MDI Office 2000 estará aberta ao público das 15h às 23h com o auxílio de um profissional preparado para solucionar dúvidas em cada um dos ambientes.Mostra de Decoração e Interiores de Londrina programada para maio ocupará sete dos 19 andares do Twin Business Towers, com 28 ambientes diferentes
ReproduçãoMOSTRA TEMÁTICAA MDI Office 2000 irá apresentar tendências e sugestões para a composição de escritórios em diversos ramos profissionais