Da Redação
Desenvolvido principalmente para ser utilizado no sistema automatizado de corte e dobra de aço, o núcleo quadrado é o novo tipo de vergalhão lançado pela Companhia Siderúrgica Belgo-Mineira para a indústria da construção civil.
Sem similar, o CA 50 tem como diferencial a apresentação de menor ovalização quando comparado ao produto normal existente no mercado, o que garante a obtenção de barras com menor tortuosidade e estribos com menor torção; maior aderência ao concreto; facilidade e economia de tempo na montagem das armaduras. O núcleo quadrado também supera as exigências da norma ABNT 7480 e possui certificação compulsória de produto aferida pelo Inmetro.
A automação do sistema de corte e dobra de aço substitui os serviços artesanais pela tecnologia de ponta. Utilizado há pouco tempo no País – somente 7% do aço total produzido no Brasil para construção civil é cortado e dobrado automaticamente – este sistema permite, segundo a Belgo, que se elimine totalmente o desperdício de material. Além disso, e como as programações de produto são cumpridas rigorosamente, é possível seguir com exatidão o cronograma da obra.