Uma antiga casa construída na década de 60, em Londrina, reta e sem muitos recursos, foi totalmente repaginada para se transformar num moderno escritório de arquitetura. A intervenção foi da arquiteta Mônica Sciarra Mandelli, que transformou não só a fachada, que ganhou um visual moderno, todo branco e com um charme especial dedicado às janelas quadradas, com vidros espelhados e peitoril baixo, como também o interior, que explora de forma intensa a iluminação natural, buscando harmonia com a natureza.

Os conceitos antigos da velha residência foram totalmente reformulados. O taco escuro deu lugar à cerâmica branca vitrificada. Todos os azulejos de parede foram abolidos. No lugar, entraram as cores claras, em tons pastéis, intermediando com uma faixa com moldura em cerâmica decorada, toda colorida, alegrando, de forma discreta, o ambiente.

A luminosidade foi reforçada pela troca do forro de madeira por forro de gesso, com sancas de iluminação e molduras na parede. A abertura de um jardim na sala da arquiteta foi outro recurso explorado e que propiciou o envio de luz natural através de uma enorme porta-janela em vidro temperado e pequenos vãos quadrados em alvenaria branca e vidro.

mockup