Ligia Barroso
De Londrina
Editada na França pelo serviço da ONU para o Desenvolvimento Industrial (ONUDI) em cooperação com Agência Francesa de Incentivo à Pesquisa (ANVAR) e a France INFO (rádio de informação contínua francesa), a carta TIAL é uma oportunidade para promover novos negócios e estabelecer parcerias também para o setor da construção civil.
Criado em 1980, o serviço da ONUDI tem por missão identificar e promover parcerias industriais (criação de co-empresas, transferência de tecnologia etc) entre empresas francesas e as de países em desenvolvimento. Identifica projetos, procura parceiros e assiste nas declarações e negociações.
A última edição da carta TIAL – a sétima – que está sendo veiculada entre os 34 pontos de atendimento (agências de negócios) do Sebrae no Paraná, enumera 12 oportunidades para pequenas e médias empresas do setor construtivo. O programa de promoção pode estabelecer novas parcerias para construtores, imobiliárias, loteadores, engenheiros, arquitetos e/ou revendedores de produtos, serviços ou equipamentos para construções residenciais, industriais e de rodovias.
Os interessados nas propostas podem procurar por mais informações na Bolsa de Negócios Sebrae, pessoalmente ou via e-mail – [email protected] – ou ainda, no endereço eletrônico do serviço para o desenvolvimento industrial da ONU – [email protected]ção atual do projeto da ONU para o Desenvolvimento Industrial traz oportunidades de negócios para pequenas e médias empresas do setor construtivo
Arquivo FolhaNEGÓCIOSAgências do Sebrae têm informações sobre as oportunidades de negócios da carta TIAL