O mercado de imóveis de alto padrão cresceu 145,3% nos cinco primeiros meses de 2022 no Brasil. Os dados, da pesquisa da Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias) em parceria com a Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), consolidam uma tendência já absorvida pelo mercado brasileiro. Com a experiência do isolamento social, o consumidor passou a olhar com muito mais cuidado para o local onde mora, resultando no aumento da demanda por empreendimentos de luxo voltados a um público cada vez mais exigente.

Sports Indoor,  espaço coberto e climatizado, revestido com piso especial amadeirado
Sports Indoor, espaço coberto e climatizado, revestido com piso especial amadeirado

Excelente localização, natureza exuberante, acabamentos nobres, ambientes elegantes e segurança são alguns itens valorizados por quem busca imóveis de luxo. E, com o hábito de permanecer mais tempo em casa, os térreos passaram a ser um critério decisivo na hora de fechar negócios.

EXPERIÊNCIA DO CLIENTE

Rodolfo Sugeta, gerente regional da Plaenge, explica que o térreo de alto padrão valoriza acima de tudo a experiência do cliente. “No empreendimento Grand Palais, que estamos finalizando em Londrina, desde o majestoso acesso até a garagem revestida em piso epóxi, todos os detalhes foram projetados para surpreender qualquer expectativa”, antecipa.

No hall do Grand Palais, uma mostra do luxo e exclusividade. com o hábito de permanecer mais tempo em casa, os térreos passaram a ser um critério decisivo
No hall do Grand Palais, uma mostra do luxo e exclusividade. com o hábito de permanecer mais tempo em casa, os térreos passaram a ser um critério decisivo | Foto: Divulgação/Plaenge

Com apartamentos de 216 m² e três suítes, o Grand Palais está localizado no Alto da Palhano. “A presença da natureza de forma planejada, com investimento em paisagismo e infraestrutura, é outro valor presente nos empreendimentos de luxo, justamente porque torna mais agradável o dia a dia do morador”, pontua.

Ambientes elegantes e exclusivos

Nas áreas de lazer, acabamentos nobres como o mármore, revestimentos amadeirados, o uso de cores elegantes - como preto e dourado - e a presença de design assinado no mobiliário revelam aos moradores o requinte que caracteriza empreendimentos de luxo.

Imagem ilustrativa da imagem Térreos de luxo valorizam empreendimentos de alto padrão
| Foto: Divulgação/Plaenge

Rodolfo Sugeta destaca que o cliente de imóveis de alto padrão busca também exclusividade. Por isso, as áreas de lazer precisam fugir do óbvio e oferecer ambientes que vão proporcionar experiências únicas. No Grand Palais, por exemplo, a construtora apresenta o Cine Lounge, para sessões de cinema privativas, e o Sports Lounge, um espaço para jogar ou assistir competições esportivas com os amigos.

O empreendimento tem ainda uma quadra de tênis de dimensões oficiais e três piscinas, integrado ao ambiente externo. Além disso, o Sports Indoor é um espaço coberto e climatizado, revestido com piso especial amadeirado, para prática de esportes.

Imagem ilustrativa da imagem Térreos de luxo valorizam empreendimentos de alto padrão
| Foto: Divulgação/Plaenge