O ambiente para a instalação de uma banheira ofurô, na opinião da terapeuta Cacilda Higashi, ou Cássia como é mais conhecida, deve privilegiar a luz natural. O local precisa ainda possibilitar a renovação do ar, no mínimo, a cada 15 minutos.
Cássia está montando em Londrina um Spa para tratamentos alternativos que inclui a terapia com ofurô. A galeria deverá ser inaugurada em novembro. A banheira japonesa, explica, permite vários tratamentos, como de relaxamento, reposição de energias, antiestresse. Ela destaca que um ambiente tranquilo é fundamental. O calor da água – com temperatura entre 40ºC e 50ºC – o uso de óleos essenciais, uma boa música e sons da natureza, como a água corrente que pode ser produzida por uma cascata artificial, são os complementos ideais.
Exitem diversos modelos de banheiras ofurôs no mercado, mas o retangular em madeira, segundo Cássia, é o mais autêntico. O formato ‘‘tina’’, segundo ela, representa a popularização da peça.

mockup