Tendência aponta para neoclássico
Da Redação
A fachada de um empreendimento tem o papel de torná-lo convidativo às pessoas. Em edifícios residenciais, a utilização de material diferenciado pode agregar harmonia e aconchego ao ambiente, integrando-o com o restante do prédio. Sintonizada com essas referências, a Irmãos Thá inova o mercado de Curitiba e lança imóveis com uma fachada única. A intenção é fugir das opções convencionais e criar fachadas exclusivas, que se destacam entre as demais.
Utilizar madeira, pedra, vidro e explorar detalhes na arquitetura permitem que a fachada do edifício seja, além de bonita, mais humana aos olhos de quem passa, explica o arquiteto Ricardo Amaral. O profissional é responsável pelo projeto de duas obras da construtora com essas características: o Residencial Palace Royale, que foi entregue no mês passado e o Place des Vosges mais recente lançamento da empresa.
De acordo com o arquiteto, a tendência das fachadas até três ou quatro anos atrás era o desconstrutivismo, caracterizado pela utilização de material como pastilhas, azulejos e cerâmica. Atualmente, ele ressalta o surgimento de imóveis inspirados no movimento ou estilo das velhas ordens clássicas da arquitetura dos povos gregos e romanos. Na arquitetura contemporânea, as fachadas adotam uma linguagem neoclássica composta de elementos atuais, como pilares, esquadrias, madeira, vidro e pedra. Buscamos proporcionar harmonia estética com a tecnologia atual, diz Amaral.
Localizado em uma região distante da concentração dos grandes edifícios, mas próxima ao centro rua Júlia da Costa , o Place des Voges apresenta apartamentos de 396 m2 com planta que permite alterar os quatro dormitórios com duas suítes para três suítes com escritório, ou três suítes com ampliação da sala social. Cada peça inclui sala de estar íntima com lareira, churrasqueira próxima à cozinha e três vagas na garagem com hobby box. Há também uma completa área de lazer com quadra poliesportiva iluminada, quiosque com churrasqueira coletiva, salão de festas, de jogos e de ginástica.
Este empreendimento integra nossa política de oferecer ao consumidor um mix variado de produtos, com apartamentos de diferentes tamanhos de 87 à 700 m nas mais variadas localizações. Nossa intenção é atender a todas as necessidades do mercado, diz Fernando Antônio Thá, coordenador de marketing da empresa.





