Os tecidos para decoração mais desejados do mundo são fabricados em San Leucio, no sul da Itália, com fios de seda cultivados na China. Esses decoram alguns dos principais palácios do acervo cultural da humanidade, como o Kremlim, a Casa Branca, o Palácio de Quirinale – residência e escritório do presidente da Itália –, o Senado Italiano, embaixadas e residências de várias personalidades públicas. Nada impede porém que os tecidos sejam usados para confeccionar cortinas, almofadas e capas de sofás em nossas casas.
A fabricação é assinada por uma das mais antigas tecelagens do mundo – o Antico Opificio Serico de Negri, cuja marca brasileira – a Il Telaio – acaba de abrir sua primeira loja no País.
Com lançamento de duas coleções por ano, em março e agosto, a Il Telaio vai trazer aos profissionais de decoração e consumidores brasileiros, as novas tendências em tecidos para decoração antes mesmo do mercado europeu. A coleção atual, lançada em agosto no Brasil e no mês seguinte na Europa, é composta pelas linhas San Leucio, Verona e Capri. A San Leucio possui 56 estampas diferentes, adamascadas e em cores quentes e é voltada para a hotelaria. Com motivos primaveris, a linha Verona possui cinco combinações diferentes, é adamascada e tem estampas delicadas. E a Capri, confeccionada em algodão e viscose, com trama de um único fio, é adamascada em cor única e está disponível em 27 tonalidades.

mockup