SEU IMÓVEL
Eventos movimentam Secovi
O mês de julho foi especialmente movimentado na regional de Londrina do Secovi-PR. Os eventos promovidos pelo Programa Excelência da Qualidade Condominial e Imobiliária (PEQC e PEQI) reuniram aproximadamente 150 pessoas entre síndicos, administradoras e empresários do meio imobiliário de Londrina e região.
A grade de cursos contemplou temas diretamente relacionados às atividades desenvolvidas pelos gestores dos condomínios, bem como aos profissionais do setor imobiliário. Um tema que despertou o interesse a atraiu um número expressivo de pessoas foi a palestra Como realizar assembleias gerais no condomínio?, que foi ministrada pela assessora jurídica do Secovi Londrina, Adiloar Franco Zemuner.
Os assessores jurídicos Danilo Serra Gonçalves e Adiloar Franco Zemuner também participaram do tradicional café da manhã para síndicos. Na oportunidade, ministraram palestra com orientações para a solução de conflitos em condomínios. O evento chamou a atenção dos gestores condominiais.
O gerente predial Sidnei dos Santos Amaro marcou presença e afirmou: Esses encontros são muito importantes. É uma forma de sanar dúvidas sobre problemas que todo síndico pode se deparar um dia.
Nestor Dias Correia, delegado regional do Secovi-PR, afirmou estar satisfeito com a participação dos gestores. Posso garantir que a equipe do Secovi Londrina está empenhada para oferecer cada vez mais serviços à comunidade.
Pregão Imobiliário
O Pregão Imobiliário foi um dos eventos promovidos pelo Secovi Londrina durante o mês de julho. A reunião é realizada mensalmente há mais de 25 anos, atraindo empresários e corretores de imóveis que discutem o valor de empreendimentos disponíveis no mercado para venda e locação. Em setembro vai ocorrer a centésima reunião, conta o imobiliarista José Carlos Delalíbera, que é presidente e fundador do pregão.
Além de permitir a interação dos empresários do ramo, que têm a oportunidade de trocar informações e agregar conhecimentos, durante a reunião os participantes discutem o preço de imóveis disponíveis para comercialização. Busca-se valores de mercado para evitar discrepância e definir o preço ideal, explica Delalíbera, acrescentando que, pelo menos, 15 imobiliárias participam assiduamente das reuniões.
Ele conta que os imóveis são visualizados por fotografias, sendo possível averiguar as principais características do local. Na sequência, cada imobiliarista determina, por meio de uma votação secreta, o valor que considera adequado ao imóvel em questão. Discute-se os preços estipulados e tira-se uma média, esclarece.
Novo horário do atendimento jurídico
O horário do atendimento jurídico do Secovi-PR foi alterado. Os assessores já atendem de terça e quarta-feira das 10 às 12 horas; e de segunda, quinta e sexta-feira das 15 às 18 horas.
Vale lembrar que a entidade oferece também serviço de atendimento jurídico on-line. As perguntas podem ser enviadas para juridicolondrina@secovipr.com.br. É importante que os e-mails sejam identificados com nome completo, nome do condomínio ou imobiliária e telefone para eventual contato. Informações pelo telefone (43) 3356-2703.
Atenção
Devido à pandemia de Gripe A (H1N1), o Secovi-PR, como medida de prevenção e em obediência a determinação do governo do Estado, suspendeu seus cursos e palestras durante este mês.
O que fazer?
Prevenção contra a gripe A:
■ Lavar as mãos frequentemente com água e sabão, especialmente depois de tossir ou espirrar;
■ Evitar tocar os olhos, boca e nariz após contato com superfícies;
■ Ao tossir ou espirrar, cobrir o nariz e a boca com um lenço, preferencialmente descartável;
■ Não compartilhar alimentos copos, toalhas e objetos de uso pessoal;
■ Manter o ambiente ventilado no trabalho, residência e transporte coletivo;
■ Pessoas com qualquer gripe devem evitar ambientes fechados e com aglomeração de pessoas;
■ Não usar medicamentos sem orientação médica. A automedicação pode ser prejudicial à saúde;
■ Ao sentir os sintomas da gripe: febre acima de 38ºC, dores musculares e nas articulações, procurar auxílio médico para diagnóstico e tratamento;
Secovi - Sindicato da Habitação e Condomínios
Rua Minas Gerais, 297 - 13º andar - Sl. 133/134 - Londrina - PR
CEP 86010-905
(43) 3356 2703 - [email protected]





