Empreendimento será construído em uma área total de 926 mil metros quadrados: atrativos naturais no município de Sertaneja
Empreendimento será construído em uma área total de 926 mil metros quadrados: atrativos naturais no município de Sertaneja | Foto: Divulgação

A região dos 12 municípios lindeiros da Represa Capivara, no Norte paranaense, entre eles a cidade de Sertaneja, avança para ser reconhecida como um polo turístico de atrativos naturais. O município chega a ter 100 quilômetros do seu entorno banhado pelas águas dos rios Tibagi, Paranapanema e Congonhas.

A GPS Loteamentos, empresa com 36 anos de mercado, presente em oito estados e 60 cidades, com portifólio de mais de 160 loteamentos, fez recentemente a apresentação para o mercado imobiliário de Londrina do mais novo empreendimento do grupo, o loteamento residencial fechado Reserva da Ilha, localizado em Sertaneja. São 485 unidades com lotes de 600 a 2,2 mil metros quadrados em uma área total de cerca de 926 mil metros quadrados.

Entre os ativos naturais da região estão pesca esportiva, turismo náutico, mergulho, gastronomia rural, flora e fauna com aves migratórias, grande variedade de peixes e praias virgens. Somente o loteamento Reserva da Ilha possui mais de 135 mil metros quadrados de área verde.

Entre as obras de infraestrutura prevista para o empreendimento estão abertura de vias públicas, terraplanagem e pavimentação asfáltica, rede de galerias de águas pluviais, rede de esgoto sanitário, estação de tratamento de esgoto, rede de distribuição de água potável, captação de água em poço artesiano e reservação, rede de energia elétrica e iluminação pública, arborização e itens de segurança como portaria com controle de acesso, muro com cerca elétrica e circuito fechado de TV.

As edificações de lazer incluem restaurante com cozinha, bar externo, wine bar, brinquedoteca, sala de jogos, quiosques, sala de convivência, jardins com espelho d’água, piscina com borda infinita, prainha, bangalôs, redário, playground, horta, pet place, entre outros atrativos junto à natureza como a trilha ecológica.

Apresentação do projeto em Londrina
Apresentação do projeto em Londrina | Foto: Divulgação

Para a prática esportiva, o empreendimento irá dispor de duas quadras de tênis, duas de beach tênis, uma de vôlei de areia, um campo de futebol society, meia quadra poliesportiva, área de ginástica ao ar livre e skate park. Outro atrativo será a marina, já prevista para ser construída no local futuramente. O prazo para a entrega completa do empreendimento é de dois anos.

O acesso à Reserva da Ilha pode ser feito por sete rodovias: Celso Garcia Cid, João Tavares da Silva, Arthur Hofg, Miguel Jubran, Fortunato Petrini, do Cerne e Raposo Tavares. Mais informações podem ser obtidas no site reservadailharesidence.com.br ou pelo fone (43) 3233-2073. As informações são da assessoria de imprensa da GPS Loteamentos.