Santos Dumont vira via gastronômica
Há 12 anos, quando o primeiro restaurante se instalou na Avenida Santos Dumont, em Londrina, não seria possível prever que o local, hoje, estaria se fortalecendo como via gastronômica. Foram anos de muito trabalho, mas que impulsionaram outros investimentos na região, afirma Luís Fernando Costa Consalter, proprietário do La Gôndola.
Para ele, a avenida reúne vantagens como vagas para estacionamento e imóveis grandes, que proporcionam conforto para os clientes de restaurantes. As pessoas achavam que a avenida era fora de mão para quem vinha do centro, mas acho que hoje a via gastronômica já pegou e vai se manter como tal, disse.
O empresário Newton Sborghi, no ramo de restaurantes há mais de 20 anos, reconhece a importância da Santos Dumont, mas acredita que não será a única área voltada para gastronomia na cidade. A maioria dos restaurantes na Avenida Santos Dumont funciona em imóveis alugados, por isso corre-se o risco do local perder sua característica a longo prazo, avalia.
Por este motivo, Sborghi resolveu investir na zona sul (Jardim Vale do Reno), onde deve inaugurar até o final do mês o primeiro restaurante do local. Acredito no potencial dessa região, onde está o Centro de Eventos, e para onde a cidade está crescendo, diz.





