Portal amplia ofertas de imóveis
PUBLICAÇÃO
sábado, 23 de setembro de 2000
Emerson Cervi De Curitiba 
O portal Planeta Imóvel, maior do setor imobiliário no Brasil, lançou quinta-feira passada em Curitiba o Centro Tecnológico Plante Imóvel (CTPI). O lançamento, no Hotel Bourbon, foi o primeiro fora de São Paulo. O CTPI será apresentado para profissionais que atuam no comércio de imóveis em todas as regiões do País. Atualmente, o portal recebe 11 mil visitas por dia e possui 700 imobiliárias cadastradas. Na região metropolitana de Curitiba são 40 imobiliárias cadastradas, sendo 38 na capital e duas de Campo Largo.
Esse nosso sistema de parceria representa o número de empresas responsáveis por cerca de 60% do estoque de imóveis do País, diz Flávio Suplicy, diretor de operações da Planeta Imóvel. A meta do Planeta Imóvel é passar a 1,5 mil imobiliárias e 500 mil imóveis disponíveis para consulta pelo portal até o fim desse ano. Para isso, é preciso uma mudança cultural do usuário em buscar na internet ofertas de imóveis e das imobiliárias em torná-las disponíveis na rede, explica o diretor de operações.
Através do portal os internatuas pode consultar imóves que estejam à venda, sendo financiados ou até mesmo disponíveis para aluguel nas principais cidades do País. O CTPI tem o objetivo de acelerar a entrada das imobiliárias no comércio virtual. Faz parte do centro tecnológico um software que permite às empresas atualizar suas ofertas no site em menor tempo.


