Paseo Santos, empreendimento que marca o retorno da Plaenge para a região central de Londrina, é vencedor do International Property Awards 2023-2024, um dos mais prestigiados prêmios do mercado imobiliário mundial.

É a segunda vez que um empreendimento de Londrina é reconhecido pela premiação. Na edição anterior, Artesano, também da Plaenge, conquistou o título.

A escolha dos projetos vencedores tem o aval de uma equipe de 80 jurados independentes, membros da Câmara dos Lordes no Parlamento do Reino Unido, onde fica a sede do Property Awards.

Os apartamentos têm 204 m² de área privativa
Os apartamentos têm 204 m² de área privativa | Foto: Divulgação

"Sermos novamente contemplados pela International Property Awards é mais do que reconhecimento: é um marco que destaca a importância do projeto para Londrina. É uma honra para a Plaenge contribuir com projetos que enriquecem o contexto urbano e proporcionam gentileza urbana. Paseo Santos celebra a tradição arquitetônica da cidade e conecta-se ao contexto histórico do centro", destaca o gerente regional da Plaenge, Rodolfo Sugeta.

Ao desenvolver novos estudos para o lançamento de empreendimentos, a Plaenge tem valorizado cada vez mais proporcionar gentileza urbana para a cidade de Londrina. Por isso, o encontro das ruas Santos e Pio XII revelou-se um ponto de partida crucial para a concepção do projeto, desenvolvido pelo Studio Ronaldo Rezende.

“Estudamos o entorno e o estilo de vida do bairro e traduzimos esses sentimentos para a linguagem arquitetônica contemporânea que encanta pela leveza e minimalismo que imprime à esquina”, explica o arquiteto Raul Rezende.

Paseo Santos: paisagismo
Paseo Santos: paisagismo | Foto: Divulgação

A integração visual entre o interno e o externo, aliada ao projeto de paisagismo - com jardins fluidos e passeio agradável - são cuidados que qualificam o espaço urbano e tornam o caminhar pelo local ainda mais leve.

O mesmo conceito se percebe nas áreas comuns e apartamentos. “Propusemos varandas que se estendem por toda a fachada, resultando em ambientes extremamente agradáveis e bem iluminados naturalmente. São soluções de arquitetura que qualificam a experiência dos usuários e dos moradores de Londrina, que podem apreciar a arquitetura e transitar pelos arredores do acesso. Certamente são pontos que foram observados pelos jurados da premiação”, complementa o arquiteto.

O alto padrão apresenta dimensões generosas. São 204 m² de área privativa com três suítes e sala e varanda amplas.

O novo Plaenge exalta a gentileza urbana e incentiva a caminhabilidade, em uma proposta condizente com o estilo de vida da região central, sempre convidativo a passeios à pé entre os inúmeros recantos dos arredores. (Com assessoria de imprensa da Plaenge)