A construtora Plaenge apresenta em Londrina a nova Central de Apartamentos Decorados. Localizado na esquina das avenidas Madre Leônia Milito e Ayrton Senna da Silva, o espaço foi ampliado e passou por uma total modernização. Com foco no crescimento previsto para o Grupo Plaenge nos próximos anos, o investimento foi de mais de R$ 10 milhões.

No interior, o destaque é para o uso de madeira, que já é uma característica dos decorados da construtora Plaenge
No interior, o destaque é para o uso de madeira, que já é uma característica dos decorados da construtora Plaenge | Foto: Divulgação

A apresentação da nova central de decorados coincide com um momento importante da empresa: a comemoração dos 50 anos de fundação. “É uma data especial que merece ser celebrada”, pontua o gerente regional Rodolfo Sugeta.

Os seguidos recordes de juros baixos e as diferentes opções de financiamento com as menores taxas da história têm incentivado a busca por imóveis, que se apresentam como investimento seguro. “A modernização da central de decorados e o investimento em tecnologias digitais que permitem negociar imóveis e assinar contratos de forma totalmente digital reforçam os planos de expansão do Grupo Plaenge”, afirma.

Ampliação

O espaço passou de 2.500 metros quadrados para 4.300 metros quadrados. “Quase dobramos de tamanho. A capacidade de exposição dos decorados aumentou de cinco para nove apartamentos simultâneos”, revela. Outras inovações e comodidades foram pensadas para surpreender os clientes. O layout da loja, por exemplo, permite atendimentos mais reservados, em mesas exclusivas, e muitos espaços para encontros informais, como cafés e lounges. O estacionamento foi ampliado.

Projeto arquitetônico

O projeto da nova Central é da Bohrer Arquitetura. “Comunicamos por meio da iluminação. Para isso usamos uma fachada ventilada, criamos volumes retangulares e dentro deles trabalhamos com a iluminação através de cenas e que pode ser adaptada para o momento, configurada conforme a necessidade, entre elas a possibilidade de mudar a cor”, destaca a arquiteta Thaisa Bohrer.

No interior, o destaque é para o uso de madeira, que já é uma característica dos decorados da construtora. O piso marmorizado também traz a nobreza e a sofisticação. A iluminação, em algumas áreas indireta, também foi pensada para criar um ambiente acolhedor.

Benedito Abbud, que assina o projeto de paisagismo, destaca que a central de vendas não é um simples stand com caráter temporário, por isso o paisagismo foi pensado para ser permanente, e não efêmero. O conceito, lembra o arquiteto, foi criar monumentalidade para a esquina entre as avenidas Madre Leônia e Ayrton Senna, uma área “tão importante na paisagem urbana de Londrina”. “Pensamos também em criar harmonia com a arquitetura, com espécies de fácil manutenção e ainda que trouxesse beleza melhorando a qualidade de vida do seu entorno”, conta Abbud.

A área externa tem imponentes palmeiras de linhas verticais para contrastar com as linhas horizontais da arquitetura. Também fazem parte da proposta grandes maciços de guaimbés, moreias e barbas de serpentes, que criam contraste de folhagens, cores e texturas ao longo dos canteiros da calçada. Um extenso jardim vertical, composto por mix de samambaias de diferentes verdes, completa o paisagismo. “O jardim foi desenhado para que fosse percebido na velocidade do automóvel e vivenciado na escala do pedestre”, pontuou o arquiteto.