Pelo sistema, a pessoa pode simular a decoração do apartamento e visualizá-la por meio dos óculos de realidade virtual
Pelo sistema, a pessoa pode simular a decoração do apartamento e visualizá-la por meio dos óculos de realidade virtual | Foto: MRV/Divulgação

A MRV lança em Londrina o My Home Experience, um apartamento decorado virtual. Com o auxílio de óculos de realidade virtual, a construtora oferece uma experiência imersiva e interativa, na qual o visitante pode personalizar o apartamento dos novos condomínios do empreendimento Acquaville, na zona Leste.

“Com essa tecnologia, é possível interagir com o apartamento sem sair da loja e se sentir em casa antes mesmo de a obra estar concluída. Assim, o cliente pode ver como o imóvel pode ser adaptado para a realidade de sua família”, explica Anderson Pires Medeiros, diretor comercial da MRV na Região Sul.

A construtora montou no plantão de vendas do Acquaville uma sala equipada com sensores que se comunicam com os óculos de realidade virtual e simulam a planta do apartamento. A experiência começa com a definição as preferências do cliente. Ele pode escolher entre um perfil de decoração mais clássica ou moderna.

O tipo de comida que mais gosta, um pet de estimação (cão ou gato), ter um quarto principal com estilo mais urbano, floral, moderno. Se o quarto secundário será um escritório, quarto de crianças, de bebê ou para os hóspedes.

Com essas informações o vendedor programa a decoração do apartamento e o passeio virtual começa. A tecnologia permite que o cliente alterne o tipo de acabamento dos pisos e bancadas.

“O decorado físico engessa muito. O cliente não consegue ver como ficaria um quarto de bebê ou escritório, por exemplo. Com o virtual conseguimos maximizar a experiência dele. Ele consegue customizar o acabamento”, comentou Medeiros.

Os futuros lançamentos devem contar apenas com as versões virtuais e, futuramente, os plantões de vendas poderão ter a tipologia de outros empreendimentos. “A intenção é que o cliente possa ver as plantas de outros empreendimentos. Assim ele não precisa se ir nos outros plantões de venda”, explicou o diretor comercial.

A construtura investiu R$ 125 mil na tecnologia. “Ainda é caro, mas é o nosso futuro. A MRV investe muito em novas tecnologias. Para a empresa o cliente está no centro da nossa estratégia e buscamos proporcionar uma experiência completa”, afirmou Medeiros.

A tecnologia já está disponível em empreendimentos no Rio Grande do Sul (Caxias do Sul, Porto Alegre e Viamão) e deve chegar em breve em Ponta Grossa (Campos Gerais).

ACQUAVILLE

O apartamento decorado virtual chega com o lançamento da segunda fase do Acquaville. Os residenciais Lago Maggiore, Lago di Lugano, Lago di Lucerna, Lago Melville, Lago di Bienna e Lago di Garda vão somar aproximadamente 1,4 mil novos apartamentos ao empreendimento.

A primeira fase foi lançada em 2017, com 1,5 mil unidades habitacionais, das quais 85% já foram vendidas. As primeiras unidades serão entregues em julho. A construtura vai investir R$ 25 milhões na segunda fase e gerar em torno de 1.200 empregos, sendo 600 diretos.

Os novos apartamentos apresentam ampla área de lazer e apartamentos com sacada e churrasqueira, além de contarem com as condições de pagamento do programa Minha Casa, Minha Vida. Ao final das quatro fases do empreendimento, serão 5,5 mil apartamentos.

A primeira fase do Acquaville foi lançada em 2017, com 1,5 mil unidades habitacionais; os primeiros apartamentos serão entregues em julho
A primeira fase do Acquaville foi lançada em 2017, com 1,5 mil unidades habitacionais; os primeiros apartamentos serão entregues em julho | Foto: MRV/Divulgação

“Esse empreendimento trouxe um investimento muito especial em infraestrutura urbana que já está beneficiando toda a população. As obras de urbanização do bairro já entregues pela MRV à prefeitura, como praças, paisagismo e ruas arborizadas têm se tornado ponto de encontro e lazer para os londrinenses, inclusive para moradores de outros bairros”, comentou Medeiros.

A MRV está com 16 empreendimentos em construção em Londrina e, recentemente lançou o Residencial Lanín, em Cambé, com 700 unidades. O coordenador regional de vendas Maicon Pryplotski, ressaltou que a estratégia da construtura é pulverizar os lançamentos pelas regiões da cidade para atender todos os públicos. A construtura atua em Londrina há 20 anos e contabiliza mais de 5 mil unidades entregues.

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