A Plaenge anuncia o lançamento do Parque das Artes, primeiro condomínio horizontal assinado pela marca em Londrina. O novo empreendimento traz a expertise da Plaenge em projetos arquitetônicos autorais para um projeto horizontal inédito, que possui condomínios com terrenos de 420, 500 e 600 metros quadrados, além de um clube de lazer exclusivo para os moradores. A localização é na zona sul, na região mais nobre da cidade.

“O Parque das Artes traduz a essência do alto padrão consagrado pela Plaenge em um projeto de urbanismo que celebra a arquitetura como arte. É um novo marco em Londrina, que chega para elevar o padrão dos condomínios horizontais no município”, destaca o gerente regional de Urbanismo, Rodolfo Almeida.

O sucesso no segmento de condomínios horizontais em outras cidades inspirou a proposta do Parque das Artes. Em Campo Grande (MS), por exemplo, o projeto de Lieu Unique, premiado pelo Outstanding Property Award London e pelo Master Imobiliário, foi 100% vendido ainda em fase de pré-lançamento.

Almeida informa que os investimentos no segmento já estão consolidados no Grupo. Em Londrina, Curitiba e Ponta Grossa (PR), além de Campo Grande, a empresa detém um banco de terrenos que totaliza 12 milhões de metros quadrados, com capacidade para 13 mil lotes e VGV (Valor Geral de Vendas) de R$6 bilhões.

Apenas em Londrina, a construtora tem 2,5 milhões de metros quadrados em terrenos, com capacidade para 2 mil lotes. Na cidade, ao longo dos próximos anos, a expectativa é movimentar um VGV de R$ 2 bilhões.

Galeria de arte

Parque das Artes é um projeto autoral desenhado a várias mãos por escritórios renomados sob a liderança da Plaenge. A arquitetura é assinada por Castro Arquitetos, reconhecido por projetos internacionais que celebram a autenticidade. O projeto de interiores ficou a cargo da Bohrer Arquitetos, o paisagismo foi assinado por Tellini Vontobel e a iluminação é de Apollo Iluminação.

Com traços escultóricos e áreas que se conectam como uma verdadeira galeria de arte a céu aberto, o empreendimento cria paisagens visuais que elevam a qualidade de vida a novas possibilidades de sentir, contemplar e experienciar.

A arquitetura valoriza o traçado horizontal, com vistas desimpedidas e amplitude. Caminhos largos, cercados por recantos e jardins, evocam a sensação de imersão na natureza. O caminhar pelo condomínio transforma-se em contemplação, onde cada detalhe – da textura dos materiais à composição da paisagem – foi pensado para criar uma atmosfera de equilíbrio e tranquilidade.

Clube exclusivo

No Parque das Artes, os moradores terão à disposição um clube exclusivo, o Clube Parque das Artes, que concentra opções de lazer e bem-estar em um único espaço. O clube valoriza a interação com a natureza e convida ao autocuidado e à convivência em ambientes contemplativos e inspiradores.

O elemento central do clube é o parque das águas, formado pelo lago natural que se integra à piscina com borda infinita. Ao redor desta generosa lâmina d 'água, dispõem-se os ambientes sociais, esportivos e de wellness, como salões de festas, quadras esportivas e fitness. As amplas janelas emolduram a vegetação ao redor como verdadeiras obras de arte, refletindo a luz natural e trazendo uma paleta viva de cores e texturas ao longo do dia.

Mais informações: https://www.plaenge.com.br/parque-das-artes/ ou pelo telefone (43) 3294-1500. (Com assessoria de imprensa da Plaenge)