O financiamento trouxe uma realização pessoal
O assistente administrativo, Wagner Ribeiro de Castro, financia um imóvel pela Caixa Econômica Federal há 10 anos. Ele utilizou recursos do FGTS, através de carta de crédito da Caixa. ''A carta tinha um valor X, acrescentando recursos próprios, mais o meu FGTS e o da minha esposa'', conta.
Para Wagner foi uma realização pessoal adquirir um imóvel próprio. ''É uma satisfação muito grande investir em algo que será seu e que vai trazer bons retornos'', observa. Uma das preocupações dele foi manter as parcelas em dia, evitando a inadimplência.
Wagner revela que tem a intenção de quitar seu apartamento antes do prazo de 20 anos de financiamento.
No caso da funcionária pública, Nilda Gomes Previdello, o financiamento da CEF foi utilizado para reformar a casa. Ela financiou 30% do montante total da reforma e vai pagar por 120 meses. ''Por meio de recursos da Caixa, consegui concretizar um objetivo com rapidez'', fala.(P.C.B.)





