O conceito condomínio clube chega a Maringá
PUBLICAÇÃO
sábado, 01 de setembro de 2012
Reportagem Local
A Graúna Construções, empresa paranaense com 17 anos de mercado e sede em Londrina, em parceira com a VBI Real Estate, prepara para setembro o lançamento do Vivace Residence Club, primeiro empreendimento da construtora em Maringá.
O Vivace será um condomínio clube, com apartamentos de dois ou três quartos, opções de uma ou duas vagas de garagem e mais de 25 itens de lazer e serviços de apoio distribuídos em cerca de 10 mil metros quadrados, incluindo salões de festas, quadras, piscinas, brinquedoteca, espaços gourmets, churrasqueiras, entre outros.
Com um conceito inovador de empreendimento em Maringá, o Vivace será construído em um terreno de 23 mil metros quadrados, na Avenida Itororó, ao lado do Parque Florestal dos Pioneiros, o Bosque II. Esta condição levou a diversas reservas de unidades, antes mesmo da central de apartamentos decorados ficar pronta.
No espaço, cinco torres de apartamentos serão construídas com nomes que remetem às regiões italianas - ''Trentino'', ''Sicilia'', ''Sardenha'', ''Veneto'' e ''Toscana''. As cinco torres totalizarão 570 unidades e um Valor Geral de Venda (VGV) estimado em R$ 160 milhões.
''Estamos muito otimistas, adquirimos um terreno com localização valorizadíssima na cidade de Maringá. Com certeza, hoje, o maior empreendimento do Norte do Paraná, senão do estado'', afirma o diretor comercial da Graúna Construções, Rodolfo Kouri.
Apartamentos
Os apartamentos com três quartos têm 74,15 metros quadrados de área privativa e o de dois quartos 60,27 metros quadrados. Os dois modelos têm sacadas com cozinha integrada e seis opções de flexibilidade de plantas, além de outros diferenciais como medição individual de água, e baixa taxa de condomínio, o que deve atrair o público de diversas classes de renda.
Segundo Kouri, a experiência da construtora e o permanente contato com o cliente permite que a empresa atenda às mais diversas exigências do consumidor, que hoje vão desde o acabamento, qualidade da obra, prazo de entrega, o clube dentro de casa e convivência diferenciadas.
''Hoje há muitas pessoas comprando o primeiro imóvel e elas valorizam as áreas de convívio para familiares e amigos'', diz Kouri. Seguindo a tendência do momento, um condomínio resort, que prioriza a qualidade de vida e segurança, a construtora investirá em áreas grandes de convívio, como é o caso do Vivace.
Londrina
Em Londrina, a Graúna está entregando o Splendor Centro, empreendimento com 152 unidades e 3.150 metros quadrados de área de lazer. Para este ano programa ainda dois lançamentos na cidade, um com 196 unidades voltadas para o mercado econômico e outro com 88 unidades para o mercado de alto padrão.