Da Redação
Resistentes à água e imcombustíveis, as chapas cimentícias Knauf são indicadas para revestimentos de fachadas e uso em áreas com intensa umidade, como boxes de banheiros.
Essas características especiais permitem que os sistemas de construção a seco e todas suas vantagens – leveza, rapidez de execução, flexibilidade e ausência de desperdícios, entre outras – sejam aplicados na parte externa das edificações.
Inicialmente, a fabricante está comercializando no Brasil as chapas Perlcon Classic, fabricadas na Alemanha. Essas chapas já vêm pré-perfuradas (para facilitar a fixação nos perfis estruturais de aço zincado), têm bordas arredondadas e são fornecidas com 900 mm de largura, 1250 mm de altura e 12,5 mm de espessura.
O sistema de chapas cimentícias, a exemplo dos demais à base de chapas estruturadas de gesso desenvolvidos e produzidos pela empresa, incluem todos os componentes necessários à sua instalação: perfis metálicos estruturais (com várias larguras, a partir de 48 mm), parafusos especiais (de aço inoxidável para fachadas e galvanizados para acabamento interno), fitas e massa para acabamento de juntas, argamassa para superfície e elementos para isolamento termoacústico e acabamento externo, que pode ser feito com qualquer tipo de material como azulejos, pastilhas, mármore, granito, etc.
O fabricante também fornece as ferramentas necessárias à instalação destes sistemas, incluindo a linha Perlcon, composta por serra circular com diamante, faca, grampeador especial e broca centrada, entre outros itens.