Da Redação
Começam na próxima semana as obras do Condomínio Residencial Aurora Tropical – segundo empreendimento do Projeto Renascer da Cohab de Londrina para os inscritos da Poupalar. As 204 residências ocuparão um terreno de 38 mil metros quadrados localizados no Jardim Tóquio, região Oeste da cidade, e têm prazo de entrega marcado para o final de julho deste ano.
Serão sobrados duplex geminados de 61 m2 cada, com três quartos no piso superior, sala, cozinha, banheiro e área de serviço no pavimento térreo. Na área comum, o projeto prevê a construção de playground, churrasqueiras e quadras poliesportivas. O modelo é o mesmo do Ilha Bela – primeiro residencial integrante do projeto, com 360 unidades, também construído pela HLC (Londrina) e que deverá ser entregue no próximo dia 30 de março.
No que diz respeito ao processo construtivo, a HLC vai utilizar no Aurora Tropical as mesmas tecnologias usadas no Ilha Bela. ‘‘Com exceção das fundações e placas de radier protendido – que também são diferenciadas – todas as outras etapas da obra serão produzidas fora do canteiro. As paredes, os blocos, a estrutura dos telhados e os forros em gesso acartonado serão levados prontos para a obra. No local só vai acontecer o processo de montagem. Essa fórmula alcançou muito sucesso no Condomínio Ilha Bela, por isso optamos por repeti-la’’, ressalta Horácio Pires de Lima Filho, diretor da empresa.
Os futuros moradores dos condomínios do Projeto Renascer serão escolhidos através de lance, sorteio ou pontuação. A Cohab já realizou cinco sorteios que contemplaram 50 poupadores. O critério do lance privilegiará os interessados que fizerem as maiores ofertas – inclusive utilizando o FGTS – e a pontuação escolherá os inscritos com maior volume de depósito, desde que tenham sido feitos pontualmente. Também ganham pontos as pessoas que possuem inscrições antigas em outros projetos da Cohab e que ainda não foram beneficiadas.
A divulgação da lista de contemplados para Ilha Bela deve sair até o final de fevereiro. Para essas pessoas, existe inclusive a opção de escolher o Aurora Tropical. Depois que o primeiro residencial for entregue, o processo selecionará apenas moradores para o condomínio da região Oeste.
O próximo empreendimento do projeto de habitação popular londrinense vai se chamar Novo Horizonte – na região Norte, próximo ao conjunto Chefe Newton, com lançamento previsto ainda para o primeiro semestre deste ano. Será um condomínio misto dividido em apartamentos, duplex e casas térreas, e a licitação será aberta assim que o projeto for concluído, informa a companhia.Obras do Condomínio Aurora Tropical serão iniciadas na próxima semana. Construtora irá utilizar as mesmas tecnologias construtivas do Ilha Bela
DivulgaçãoSOBRADOS DUPLEXAs residências ocuparão um terreno de 38 mil metros quadrados localizados no Jardim Tóquio, região Oeste de Londrina