Do marA tartaruga feita em folha de ferro batido mostra que a arte não tem limites e consegue recriar o perfeito enfatizando ainda mais o belo das formas; aguçando os sentidos. Toda feita a mão, os detalhes do desenho da casca são feitas em relevos e depressões pontuadas com ‘‘buracos’’. Sua casca se abre e, dentro dela há um porta velas de tamanho pequeno. Uma vez acesa, a vela ilumina todo o interior da tartaruga fazendo com que os raios saiam pelos buracos. O efeito é delicioso.



Dorico da Silva
Prazer
Limão, de preferência o galego; açúcar; cachaça ou vodka e muito gelo. Como é bom uma caipirinha bem feita, não é verdade? Ela é, entre as bebidas tipicamente brasileiras, uma das mais populares. Cai bem em um encontro informal; na churrasqueira, na praia ou na fazenda. É também um ótimo aperitivo em um festa mais formal, combinando perfeitamente com um longo ou um terno. Mas fazer caipirinha é uma arte que exige todo um ritual e ‘‘jeitinho’’ especial. Para quem aprecia, este kit caipirinha é um ‘‘achado’’. Bonito, ele enfeita o bar e tem tudo: apoio para cortar o limão; espremedor e um pilãozinho .




Dorico da SilvaAgradecimentos: Schwinden-Móveis em Rattan e Acessórios




Puff
Quem já se experimentou um puff sabe o quanto é confortável. Ideal para ambientes de relax, leitura ou televisão, ele não é propriamente uma novidade. Muito utilizado na década de 80, o puff voltou a fazer parte da decoração com mais ênfase há cerca de três anos. Retornou com cores e materiais mais atuais, mas com poucas mudanças. Uma exceção que merece ‘‘louvor’’ é esta proposta de puff. Eles são feitos artesanalmente no Rio Grande do Sul, misturam cores e completam o visual com uma costura estilo apache.

mockup