No litoral, estrutura de lazer é fundamental
PUBLICAÇÃO
domingo, 30 de janeiro de 2000
Da Redação
Verão e férias. Praia e sol. Brincar à beira mar ainda é a melhor forma de diversão para os filhos. Mas, muitas vezes, o mau tempo e as chuvas prolongadas acabam atrapalhando o programa dos veranistas, obrigando-os a permanecer dentro do apartamento por falta de opções de lazer.
Por isso, incorporadoras que investem na construção de condomínios residenciais para temporada no litoral estão cada vez mais preocupadas em oferecer também um espaço seguro para o lazer da família, além do mar: vôlei, futebol, paddle, piscina e até pista para caminhadas.
Situado próximo a Caiobá, no Balneário Marajó, o Condomínio Ilhas do Caribe é empreendimento construído pela Irmãos Thá (Curitiba), com infra-estrutura que pode ser comparada à de um clube. Seis torres, com dez andares cada uma, estão distribuídas em área de 40 mil metros quadrados à beira mar.
Além de piscinas e diversas canchas poliesportivas, o condomínio oferece ainda programação especial de férias. Na temporada, os condôminos contam com profissionais que realizam diversas atividades de lazer e esporte. Essa iniciativa também beneficia a comunidade local, que participa dos eventos realizados fora do empreendimento, diz o gerente comercial da Thá, José Pallu.
O projeto é inédito no litoral paranaense.Todos os apartamentos têm vista do mar, comentou. O Ilhas do Caribe tem unidades de 110 m2 três dormitórios (1 suíte), sala para dois ambientes, banheiro social, cozinha, área de serviço e sacada com churrasqueira. Coberturas duplex, com quatro dormitórios, mais um amplo terraço com piscina exclusiva.