Paseo Santos, breve lançamento da Plaenge, marca o retorno da construtora ao centro de Londrina. O alto padrão, localizado no encontro das ruas Santos e Pio XII, chega ao bairro com uma proposta de arquitetura contemporânea que respeita o entorno.

O empreendimento mais esperado para a região apresenta dimensões generosas. São 204 m² de área privativa com três suítes e sala e varanda amplas. “Paseo Santos é um presente para o Centro. Desenvolvemos um empreendimento contemporâneo que, ao mesmo tempo, celebra a tradição arquitetônica do bairro. É um edifício conectado ao seu tempo”, resume Rodolfo Sugeta, gerente regional da Plaenge.

O acesso fluído e o paisagismo acolhedor, que integram o edifício à rua com bastante naturalidade, remetem à gentileza urbana e incentivam a caminhabilidade. Tal proposta é condizente com o estilo de vida da região, sempre convidativo a passeios à pé entre os inúmeros recantos dos arredores.

Leveza e simplicidade

O projeto arquitetônico de Paseo Santos é de autoria do escritório Ronaldo Rezende que, em Londrina, também assina o empreendimento Artesano, premiado internacionalmente. “Nos inspiramos no entorno, mas trouxemos uma nova proposta. Traduzimos o estilo de vida do Centro para uma linguagem contemporânea”, resume Ronaldo.

A fachada de linhas retas e tonalidades sóbrias, atravessada por colunas que imprimem um discreto movimento ao conjunto, encanta pela leveza e pela simplicidade. A proposta da Plaenge para o Centro de Londrina é permeada por um conceito atual que valoriza a fluidez das conexões entre as áreas comuns.

Os ambientes de lazer também remetem à tradição de Londrina. O ponto central é uma praça que convida ao encontro, às conversas e ao compartilhamento. Tanto o projeto de paisagismo como o de interiores é assinado pelo escritório Tellini Vontobel, com iluminação projetada pelo escritório Mingrone.

Tellini Vontobel partiu da vontade de conectar o empreendimento com o bairro para desenvolver um paisagismo leve e acolhedor, com muitas plantas tropicais. Não à toa, no andar intermediário, uma das estrelas da ambientação é a copa de uma frondosa árvore que refresca a esquina.

Ambientes como jardim com espelho d'água, salão de festas e espaço gourmet estão presentes em Paseo Santos, que reserva, ainda, um cuidado especial com o wellness. O complexo de bem-estar foi concebido para oferecer aos moradores uma área de descompressão, com piscina aquecida, sauna, spa, pilates e academia.

A escolha de acabamentos em cores neutras e peças de design no mobiliário completam a proposta de um empreendimento único, que encanta pela simplicidade e valorização dos detalhes.

Para saber mais sobre Paseo Santos, é possível acessar o site www.plaenge.com.br/paseosantos ou visitar a Central de Decorados Plaenge. (Com assessoria de imprensa da Plaenge)