São Paulo - A casa do Big Brother Brasil 22 tem decoração colorida, neons espalhados pelo ambiente e muito xadrez. Os espaços que estão abrigando os confinados famosos e anônimos têm peças-chaves inspiradas no que fez sucesso nas décadas de 1970, 80 e 90, período anterior ao programa.

"Como adiantou o novo apresentador Tadeu Schmidt, a 'era pré-BBB' chega com tudo, dando oportunidade para quem nunca viveu os tempos em que o programa, que estreou em 2002, não existia, sentir um gostinho do que era tendência e moda no passado", informa nota da Globo.

O apresentador Tadeu Schmidt: muito neon espalhado pelos ambientes
O apresentador Tadeu Schmidt: muito neon espalhado pelos ambientes | Foto: Globo/ Sergio Zalis

Ainda segundo o comunicado, além da decoração, os temas dos monstros da edição também serão baseados nessa ideia. "O público vai reconhecer itens típicos, presentes nas casas da avó, da mãe, e inspirados em filmes e programas de TV que marcaram época. Dos clássicos jogos de videogame, às máquinas jukebox e fliperama, do rock ao pop, tão emblemáticos: as tendências dominam a nova residência", afirma a nota.

Em um dos quartos, marcado pela decoração xadrez e elementos que remetem ao rock'n roll, há uma cama suspensa que está chamando muito a atenção do público.

A casa do "Big Brother Brasil 22" está bem colorida. Os 20 participantes que disputam o prêmio de R$ 1,5 milhão estão percebendo algumas mudanças interessantes. O espaço onde ficava o Quarto do Líder foi transformado em um lounge. As portas automáticas se abrem com o peso do corpo. Ao lado do espelho da sala, há o "botão do Adeus", para os participantes que quiserem desistir do reality. "Se apertar o botão, está fora", avisou Schmidt, quando fez um tour pela casa, via redes sociais, antes do programa começar.

LEIA TAMBÉM

+ Atraso na entrega da obra: quais os direitos do consumidor?