Curitiba - Os arquitetos convidados para expor seus trabalhos na mostra são, na sua maioria, parceiros da Adattare, que executou os projetos. ''A recepção de hotel foi o ambiente mais trabalhoso, por ser estilizado com linhas arredondadas, mais difíceis de serem executadas. Mas, o resultado compensou o trabalho. Ficou lindo'', garante a designer.
Os espaços são compostos por móveis sob medida e móveis de linha (móveis prontos). Os preços podem variar, pois dependem do tamanho do e da disposição do local onde a pessoa pretende projetar a mobília. Poucos espaços são compostos apenas por móveis de linha. As agências de publicidade e de turismo são dois exemplos. Os preços destes ambientes são fixos, por serem projetados com móveis soltos; a não ser que o cliente queira alterar o tamanho dos móveis. A agência de publicidade custa em torno de R$ 7,5 mil. Na exposição o espaço é de aproximadamente 60 metros quadrados e inclui três ambientes: área de trabalho, recepção e sala de reuniões. A agência de turismo custa aproximadamente R$ 27,5 mil. Nos cerca de 60 metros quadrados do espaço encontram-se recepção, área de trabalho e sala do diretor.
A 1 Mostra de Espaços Comerciais do Brasil acontece no show room da Addatare, indústria de móveis. A loja fica na Rua Benjamin Lins, 609, no bairro Batel. Ela está aberta ao público de segunda a sexta-feira, da 9 às 19 horas, e sábado das 9 às 13 horas, até o dia 20 de fevereiro. Os interessados em objetos da decoração dos ambientes podem adquiri-los no local.

mockup