Uma opção mais prática em termos de molduras se destaca no segmento de arquitetura de interiores. São as molduras de madeira, que substituem as similares em gesso sem perder a beleza dos detalhes. Mais resistentes, elas podem ser usadas nos locais onde o gesso se quebra facilmente, como roda-meios e rodapés, mas também são adequadas para roda-tetos, guarnições de portas e janelas e aplique para móveis, com modelos especiais para cada ocasião.
Outra vantagem das molduras de madeira diz respeito à instalação. Elas já vem prontas da fábrica e podem ser aplicadas diretamente na parede, dispensando a utilização de mão-de-obra especializada. Já o gesso exige que a parede seja talhada antes da aplicação, precisando ser colocado antes da pintura das paredes e do acabamento do piso.
A Santa Luzia Molduras, de Santa Catarina, apresenta ao mercado sua linha completa de produtos em madeira para um acabamento de boa qualidade. São rodapés, roda-meios, roda-tetos, guarnições e apliques para móveis, em diferentes modelos e cores. Entre as molduras da linha especial, destaque para as peças revestidas de resina de gesso, que protege e dá melhor acabamento. Outro diferencial da linha são os rodapés em pátina ou tingidos, que oferecem mais opções em cores.
A empresa confecciona peças por encomenda, de acordo com as medidas e desenhos desejados pelo cliente. No Paraná, esses produtos podem ser encontrados na LK Acabamentos (Londrina), Moro Design Móveis e Decoração (Curitiba), M.C.F.S. (Maringá), Infinity e Comércio de Vidros Vera (Cascavel), Obra Prima (Ponta Grossa) e A.J. Oliveira Molduras (Umuarama).

mockup