Março inicia temporada de eventos
PUBLICAÇÃO
sábado, 23 de fevereiro de 2002
Reportagem local 
Começa em março a temporada de feiras e lançamentos no mercado de móveis, decoração e design. Na mesma semana, acontecem dois dos mais importantes eventos do setor, a São Paulo International Houseware & Gift Fair, em sua 24ª edição, de 6 a 9 de março, e o Salão do Móvel Brasil, em Gramado (RS), de 4 a 7 de março.
A expectativa para a 24ª Gift Fair é que pelo menos 55 mil profissionais visitem a feira, com participação estimada entre 650 e 750 expositores. Neste ano, a novidade é o desdobramento da feira na Gift 2 & Souvenir, que vai atender setores de artesanato, flores artificiais, brinquedos e objetos de uso pessoal, entre outros, enquanto a Gift continua a atender os setores de houseware, kitchenware e tableware.
O 5º Salão de Decoração, Arquitetura e Design (5º DAD), pararelo a 24ª Gift Fair, vai trazer importantes nomes do cenário da decoração e do design, e a exposição Grandes Artistas fazem Design, com a participação de renomados artistas plásticos, como Ivald Granato, Cleber Machado e Guto Lacaz. O evento vai apresentar a um público bem direcionado, decoradores, arquitetos, paisagistas e empresários de loja de decoração, os últimos lançamentos e tendências nacionais e internacionais do setor. No Ciclo de Palestras, que acontece durante o 5º DAD, um dos destaques é a antecipação dos lançamentos da Feira de Milão, o mais importante evento internacional de decoração, que acontece em abril.
O Salão do Móvel Brasil, em sua terceira edição, tem como foco a necessidade da indústria brasileira de se voltar a criação e desenvolvimento de estilos que a identifiquem no cenário internacional. Com esse objetivo, acontece paralelamente ao evento, o 3º Encontro de Decoração & Design, oportunidade para que lojistas e industriais nacionais de móveis para decoração identifiquem o que é tendência no segmento do mobiliário.
O tema que abre o encontro será Design como ferramenta competitiva da indústria, que será abordado por Guto Índio da Costa, profissional com experiência na França, Dinamarca e Paris. O encontro ainda aborda temas como Design de Mobiliário: Criação e Desenvolvimento de uma Linha Contemporânea e Design e Natureza - Aproveitamento de Resíduos Florestais.
Serviço:
Mais informações sobre a 24ª Gift Fair e o 5º DAD através dos sites www.laco.com.br, www.giftfair.com.br ou www.dad.com.br. Inscrições para o Salão do Móvel Brasil e 3º Encontro de Decoração & Design através dos fones (54) 452-3049/ 452-2199 e 451-4855.


