Da Redação
Com duas torres de 19 andares, cada uma com 38 unidades de 262 metros quadrados de área livre, o Twin Business Towers, empreendimento comercial da Construtora Construblok, será apresentado nesta terça-feira a investidores, empresários e profissionais do mercado imobiliário.
O primeiro edifício comercial inteligente de Londrina fica pronto em setembro. Foram investidos cerca de US$ 14 milhões. Entre as principais inovações, está o uso de sistemas informatizados para o controle total de segurança – alarmes ligados e monitorados por câmeras de vídeo em todos os andares, entradas e saídas; sensores de fumaça que detectam qualquer elevação brusca de temperatura e praticamente eliminam o risco de incêndio; acesso à garagem através de cartão magnético; e nove elevadores equipados com controle de tráfego e carga.
Os usuários do Twin Towers terão ainda a comodidade de outros serviços à sua disposição, e que implicarão também em redução de custos para a própria operação das empresas. O empreendimento terá também uma central de fax e office boys, além de um sistema de telefonia de última geração, que permitirá gerenciamento racional das ligações e facilidades para todo o tipo de conexões. Além disso, os proprietários dos andares poderão optar pela instalação sistema de ar condicionado central, por andar ou por sala.
A localização também é um dos destaques: situado na Avenida Tiradentes, entre as ruas Morretes e Rebouças, o empreendimento consegue fugir do congestionamento do centro ao mesmo tempo em que oferece fácil acesso para todos os pontos da cidade. O Twin Business Towers terá ainda o conforto de um centro de compras. Os dois subsolos de garagem terão escadas e elevadores independentes, ligando-se ao hall e docas especiais para carga e descarga. No conjunto de benefícios aos usuários, uma academia de fitness, com 328 metros quadrados de área coberta e pista de cooper.
Para o advogado Romeu Saccani, um dos primeiros a adquirir um andar no Twin Business Towers, o edifício só oferece vantagens. ‘‘É um projeto moderníssimo, que vai proporcionar condições excepcionais de trabalho, como a possibilidade de praticar atividades físicas no mesmo local. Isso representa um grande ganho de tempo. Outra diferencial do empreendimento é a sua localização, que é excelente e permite fácil acesso ao centro da cidade rapidamente.’
O imobiliarista Alfredo Canezin, da Canezin Imóveis, destaca que o empreendimento consolida a região da Rua Maringá como o novo eixo comercial de Londrina. ‘‘A Maringá já é um dos melhores pontos comerciais da cidade. E agora, com a entrega do Twin, ficará ainda mais atrativa.
Segundo o empresário do setor imobiliário, o empreendimento chega em hora mais do que apropriada para Londrina. ‘‘Recebemos constantemente consultas de grandes empresas de fora que querem se instalar aqui e procuram andares inteiros. Até hoje, elas não encontravam o tipo de imóvel ideal. O Twin Business Towers preenche esta lacuna’’, ressalta Canezin.