Mesmo apresentando ligeira queda nestes últimos três meses, em valores sugeridos para os novos, ou na renovação dos contratos de aluguel residencial, a segunda maior cidade do Estado registra um dos mais altos custos médios do mercado de locação do interior paranaense: R$ 3,02 por metro quadrado, em julho, e R$ 3,65 no mês anterior.
O principal argumento apresentado pelo departamento de pesquisa e estatística do Secovi é que com o giro mais rápido e a queda no número de ofertas - 31,34% menos em julho, comparando a junho/2001 - as unidades verticais ou horizontais em carteiras de locação, de construções mais recentes e localizadas em áreas residenciais com boa estrutura de serviços e próximas às vias de fácil acesso ao centro, universidades ou perimetrais de rápido escoamento, incorporam itens que agregam valor aos imóveis residenciais e também aos custos médios para o metro quadrado ofertado para locação em diferentes áreas da cidade.
Outros dados apontados na última pesquisa estatística do Sevovi-PR para Londrina: excluindo-se o centro, com 97 ofertas, e a Vila Nova (10 ofertas), também localizada na região central, os outros dois bairros com maior concentração de imóveis residenciais para alugar ficam em áreas extremas da cidade - no Jardim Bandeirantes, região oeste, com 14 unidades disponíveis e o Piza, com sete imóveis na região leste, representando o terceiro maior volume imobiliário no segmento locação.
Destaque também para o Aeroporto, bairro tradicional de no mínimo médias e sólidas construções residenciais, e que vem incrementando o setor da locação para o segmento comercial - abre constantes e novos espaços para clínicas médicas, estéticas, consultórios odontológicos e centros de serviços que normalmente dispensam endereços centrais para se estabelecer.

mockup