Célia Baroni

De Londrina


Um grupo de lojistas e decoradores de Londrina querem transformar a cidade em pólo regional de decoração. Na semana passada foi criado o Núcleo Londrinense de Decoração, instituição que começa reunindo 23 lojistas do setor. A proposta é coordenar um trabalho de valorização dos profissionais locais – arquitetos e decoradores – e evidenciar que Londrina oferece produtos e preços tão atraentes quanto algumas capitais.
‘‘Hoje em dia não é mais preciso viajar para São Paulo, Rio de Janeiro ou Miami para encontrar móveis e objetos de decoração atuais. Isto significa mais facilidades para os profissionais que atuam na área e um custo menor para o comprador’’, afirma a empresária Sandra Fuganti, presidente do Núcleo.
Ela argumenta que o fato da cidade contar com profissionais de primeira linha que já conquistaram espaço e prêmios nacionais, reforça a importância do Núcleo. Sandra Fuganti lembra que arquitetos e decoradores são um banco de dados indispensável para qualquer um que quer decorar ou redecorar a casa ou um ambiente. ‘‘Londrina tem tudo para ser referência regional e até nacional nesta área.’’