Lançamento privilegia área para lazer
PUBLICAÇÃO
sábado, 22 de fevereiro de 1997
Ligia Barroso Especial para a Folha Imobiliária 
DivulgaçãoNo campoNo condomínio Estância Bom Tempo são 176 chácaras, com metragens que variam de três a cinco mil metros quadradosO local é privilegiado. São 29 alqueires em área rural, na região sudoeste de Londrina, margeados pelas águas dos ribeirões Cafezal e São Domingos, favorecidos pela topografia e matas ciliares. Em pré-lançamento neste domingo, a Estância Bom Tempo é um condomínio de chácaras para o lazer. Perfil de empreendimento rural-ecológico com infra-estrutura e comodidades urbanas.
Os 176 lotes, que têm como acesso a estrada do Caramuru, pavimentada em paralelepípedo, apresentam ainda outra vantagem, segundo o empresário paulista José Nogueira da Silva Neto, da Incorporadora Tordesilhas. O custo do metro quadrado: R$ 5,30 reais em até 36 pagamentos, sem juros. As parcelas fixas têm apenas a correção aferida pelo IGP. Direcionado ao investidor de classe média, o condomínio de chácaras oferece, como promoção de lançamento, desconto de 25%, aos compradores das primeiras 50 unidades comercializadas à vista.
A estância Quatro ruas pavimentadas com cascalho de 20 cm e arborizadas com grevilhas, emolduram o empreendimento de 677.600 mil m2 em dois diferentes conjuntos de lotes. Oitenta por cento da Estância Bom Tempo é formado por chácaras de três mil metros quadrados, localizados na área central do loteamento. Os 20% restantes - o equivalente a 13 terrenos, cujas metragens variam de 3 a 5 mil m2- são áreas que têm mata virgem e águas do Ribeirão São Domingos. Denominada privê - pois terá um segundo pórtico delimitando a entrada - os lotes desta área têm o mesmo valor, no custo do metro quadrado, e as mesmas condições para pagamento.
DivulgaçãoEmpreendimemto está localizado próximo à rodovia e ao shopping
Além das ruas já abertas e compactadas com o cascalho, todos os lotes já estão demarcados, o poço semi-artesiano está sendo escavado e, a rede de distribuição de energia elétrica, será implantada no passeio das vias públicas, nos padrões da Copel (alta e baixa voltagens, nas ligações tri-fásicas). Fazem parte ainda do memorial dos serviços a serem executados pela Incorporadora Tordesilhas, o sistema de contenção de águas pluviais, tipo curvas de nível e cordões; rede de distribuição de água potável, canalizada em tubos de PVC rígido, através do reservatório elevado em aço, com capacidade superior a 50 mil litros; fechamento em todas as divisas do condomínio com cercas de alambrado/cerca viva, com dois metros de altura; construção do pórtico de entrada e projetos de benfeitorias destinadas a àrea de lazer comum.
Com prazo máximo estimado em 18 meses para finalização destes serviços, o empreendedor José Nogueira detalha itens legais e de sistema construtivo do condomínio. A Estância Bom Tempo foi projetada para, aliada às vantagens de um condomínio fechado, oferecer a um mercado consumidor, em número cada vez maior, espaços seguros, práticos e planejados, para o lazer rural. É a tendência natural de moradores urbanos, cujo desejo é buscar, em recantos assim, melhor qualidade de vida para a família. Pode-se denominar esta tendência de mercado como espaços de ocupação ecológica .
A segurança do empreendimento está construída sobre dois pontos sólidos: o projeto tem a aprovação do Instituto Ambiental e regularizado juridicamente junto ao 1º Registro de Imóveis, de Londrina; e, o único acesso ao condomínio será realizado através de um pórtico de entrada (todo em madeira roliça de reflorestamento), com vigilância de portaria funcionando 24 horas.
As vendas A comercialização da Estância Bom Tempo está sendo realizada com exclusividade pela Idéia - Assessoria e Empreendimentos Imobiliários. E, segundo o diretor de vendas Roberto Silva, a expectativa é de que, no prazo máximo de 120 dias, cerca de 80% do loteamento esteja vendido. Ele enumera alguns fatores, que justificam o curto período estipulado. É uma região muito favorecida pela topografia. A vista de toda a cidade de Londrina, por exemplo, é possível em qualquer um dos pontos da Estância. Além disso, está localizado a cinco minutos da Rodovia Celso Garcia Cid e do Shopping Catuaí. Mas são o preço do metro quadrado e o prazo para pagamento que priorizam a escolha e opção pelo investimento. O imobiliarista argumenta que o valor de R$ 5,30 reais, por metro quadrado, é equivalente, por exemplo, ao custo de terrenos (com cerca de 300 m2) localizados em áreas periféricas das regiões norte e leste de Londrina.
O menor custo para o empreendimento dá-se, segundo o diretor da Incorporadora Tordesilhas, em função do loteamento em sistema de condomínio. Além disso, a tradição no mercado de parcelamento de solos, realizado há mais de 10 anos pela incorporadora, favorece as condições de parcelamento e descontos maiores para compras à vista. Com matriz em São Paulo, a Tordesilhas já vendeu e administrou o equivalente a cinco mil lotes na grande São Paulo - Caetés, Vista Verde, Cerejeiras e Polo Naturalis. No Norte do Paraná (onde tem filiais em Londrina e Maringá), lançou também condomínios horizontais urbanos ( os DeltaVille de Maringá, Paranavaí e Arapongas). No ano passado, em um prazo de apenas 90 dias, vendeu todas as 330 chácaras da Estância Zaúna, área rural de quase 100 alqueires no município de Maringá.


