Mind: caracteríticas que levam em conta as mudanças no modo de vida das pessoas e a relação delas com a casa
Mind: caracteríticas que levam em conta as mudanças no modo de vida das pessoas e a relação delas com a casa | Foto: Divulgação

O projeto de paisagismo elaborado, com verde desde a entrada até os espaços de lazer - incluindo alameda, horta compartilhada, pomar e muitos jardins – é um dos grandes destaques do Mind, empreendimento que a construtora Vanguard acaba de lançar em Londrina.

Localizado no bairro Terra Bonita, a apenas 300 metros do Shopping Catuaí e perto de faculdades, do Jardim Botânico, da Gleba Palhano e de uma completa rede de serviços, o Mind mostra atenção às tendências de habitação e às mudanças de comportamento na relação das pessoas com a casa.

Segundo a gerente regional da Vanguard, Raquel Martins, foi justamente a localização e a proximidade com as áreas verdes que viabilizou o desenvolvimento do edifício, como um projeto inovador e diferenciado no segmento, principalmente pelo fato de incorporar a natureza em total sintonia com a arquitetura e com cenário urbano.

Antecipando tendências

“O Mind é resultado de um amplo mapeamento que antecipa as tendências e nasceu a partir da ideia de que vivemos um momento de muitas mudanças na forma como nos relacionamos com a casa e que buscamos, mais do que nunca, um lugar para desacelerar e desligar da ansiedade e estresse da rotina. Neste sentido, trazemos propostas e ambientes inovadores, pensados para quem busca qualidade de vida”, explica a gerente.

Exemplos disso são a fachada com floreiras e o Pocket Park, que será um espaço de contemplação e convivência projetado na entrada do empreendimento, como uma gentileza urbana que poderá ser desfrutada não apenas pelos moradores do prédio, mas também do entorno.

Na área de lazer, os vários ambientes projetados serão entregues decorados e equipados, incluindo piscina, quatro espaços de festas com diferentes tamanhos, complexo fitness, playground, kids play, games e coworking com cozinha compartilhada. Outros pontos fortes na área comum são as comodidades, como pet place, delivery box para recebimento de encomendas, e ainda uma horta para uso comum dos moradores.

“Um aspecto que chama a atenção nos espaços da área comum é o conceito see through, com ambientes envidraçados, que traz mais amplitude, leveza e garante que o morador possa sempre contemplar as áreas verdes”, completa Martins.

Os apartamentos decorados estão abertos para visitação na central de vendas localizada na Avenida Ayrton Senna, 815.