Lançamento da Plaenge valoriza pequenos prazeres cotidianos
Poema será construído no encontro das ruas Jerusalém e Pedro Cândido Romero, no Alto da Palhano; tropicalidade e vida urbana
PUBLICAÇÃO
sábado, 02 de março de 2024
Poema será construído no encontro das ruas Jerusalém e Pedro Cândido Romero, no Alto da Palhano; tropicalidade e vida urbana
Reportagem local
O novo alto padrão que a Construtora Plaenge lança em Londrina ficará localizado na esquina das ruas Jerusalém e Pedro Cândido Romero, no Alto da Palhano. Trata-se de Poema, edifício que tem em sua localização um dos principais atributos.
O empreendimento será construído a uma quadra do Aterro do Igapó e muito próximo a uma área de preservação permanente, com a proposta de trazer a natureza para o dia a dia dos moradores.
A construtora traduz o empreendimento como um "estilo de vida que toma partido das ruas arborizadas e da vizinhança acolhedora para propor a valorização dos pequenos prazeres cotidianos."
A Plaenge ressalta que Poema vai exalar "tropicalidade sem abrir mão das comodidades da vida urbana" (um bairro permeado por espaços verdes, com praças e centros comerciais).
Para conceber novo edifício, a construtora convidou um time de projetistas reconhecidos internacionalmente por seus projetos autorais de alto padrão. A eles, coube materializar o conceito de jovialidade desejado para o novo empreendimento, resultando em um conjunto que se destaca pela estética suave e despretensiosa, com fachadas que “dançam” no terreno.
Nas áreas comuns, a inspiração tropical é exaltada por meio de texturas delicadas, tons terrosos e desenhos sinuosos que reverenciam os dias ensolarados, permeados pela brisa.
As plantas flexíveis oferecem opções para diferentes configurações familiares. Poema terá apartamentos de 92m² a 111m².