Betânia Rodrigues
De Londrina
Especial para a Folha
Design de primeira, controle de qualidade rigoroso e acabamento refinado. Junte-se a isso a leveza dos materiais utilizados e a facilidade de limpeza e está formado o conjunto de qualidades que fazem a fama e a tradição dos móveis italianos.
‘‘A Itália é a Hollywood do design, funciona como padrão e referência para o resto do mundo. Para manter esse status, o país investe muito em mão-de-obra especializada e desenvolvimento de projetos’’, dizem os arquitetos Zeca Repette e Marilda Marchiori.
Apesar do valor das peças ser superior às nacionais, Repette afirma que a aquisição vale a pena pela durabilidade e beleza. ‘‘São móveis que combinam com uma decoração clássica, rústica ou contemporânea. A reedição de desenhos modernos, criados no início do século 20, ratificam a afirmação de que o bom design nunca envelhece’’, completa.
Confira nas fotos, um pouco da elegância italiana. Ao vivo, as peças poderão ser vistas a partir desta terça-feira, em um novo show room de Londrina. Segundo a empresária Graziella Bruschi Sperandio, a primeira remessa é composta por 15 tipos diferentes de móveis, entre eles cadeiras, poltronas e sofás. ‘‘Mas temos catálogos com todos os tipos de móveis que compõem uma casa, com opções de escolha para cores e forrações.’’