Reprodução


Aluguel, manual informativo
A edição é da Abílio Medeiros Imóveis, que passa a distribuir o Manual do Aluguel para todas as pessoas que procuram a imobiliária para locar um imóvel. Produzido em cores e ilustrado com figuras de personagens que tornam a leitura dinâmica e atrativa, o manual traz informações que vão desde como retirar as chaves, cadastros e documentos necessários, garantias, contratos de vistoria, pagamentos, seguro, procedimentos durante a locação, até informações sobre rescisões contratuais. Parte integrante, a partir de agora, do contrato de locação, o material publica também artigos da legislação sobre locação, com direitos e deveres do locador e locatário.
‘‘Nosso objetivo foi reunir em um único veículo de divulgação as várias informações que poderão ser consultadas pelo inquilino de uma forma bem dinâmica e fácil de visualizar’’, comenta João Júlio de Medeiros, gerente de locação da imobiliária.
Os manuais, que estão sendo distribuídos para uma carteira de mil clientes administradas pela empresa, contém também dados sobre a Abílio Medeiros Imóveis (com mais de 14 anos de experiência no mercado), além de fazer referência a ampliação da empresa com a abertura das agências setoriais em Londrina (norte, sul, leste e oeste) e a busca da certificação ISO 9002, que deverá ser alcançada ainda este ano.

Reprodução

Manta bolha: novo acessório para piso laminado

Feicon, novidades em exposição
Consolidada na América Latina como a maior vitrine de lançamentos para o setor da construção civil, arquitetura e decoração de interiores, a Feicon 2000 começa nesta terça-feira, 11 de abril, ocupando área de 34 mil metros quadrados do Centro de Exposições do Anhembi, São Paulo.
Até sábado próximo, 550 expositores de dez países – incluindo importantes indústrias da Europa, Ásia e América do Norte – divulgam produtos, serviços e novas tecnologias.
A Duratex, por exemplo, lança novo acessório para o piso laminado de alta resistência. A manta bolha (foto) é produto especialmente desenvolvido para possibilitar a instalação do Durafloor sobre contrapisos de madeira e vinil. Ou seja, quem, na reforma, optar pela colocação do laminado, não precisa retirar o anterior na hora de substituir o piso – facilidade para o instalador e cliente, que ganham em tempo.
A empresa de cerâmicas Eliane também divulga os destaques de seu estande: coleções que se assemelham as mais nobres pedras naturais e outras que antecipam as tendências no mercado de revestimentos. A coleção assinada pelo arquiteto João Armentano promete ser a sensação – design clean, laterais retificadas e superfície brilhante ou fosca, indicada para ambientes refinados; a denominada ‘Agreste’ foi criada a partir das características rústicas do agreste nordestino, com as vantagens de durabilidade e resistência do Gres Porcellanato; a ‘Litoral’, também em porcellanato, tem efeito marmorizados obtidos através da aplicação de sais solúveis; a ‘Cristallo’, indicada para salas comerciais, recepção, hotéis, cozinhas e outros locais sem acesso para ááreas externas, tem textura acetinada e suave, e será comercializada em duas cores – bege e cinza; e a série ‘Nero Marchina’, que reproduz industrialmente a beleza cláássica do máármore, tem a cor preta como predominante.
Para o setor elétrico a GE Iluminação monta um estande interativo na Expolux 2000, feira paralela e com seminários técnicos que acontece no mesmo período em pavilhão anexo do Anhembi. Considerada uma das mais importantes do segmento, a Feira Internacional da Iluminação é uma oportunidade para as empresas nacionais e estrangeiras apresentarem os mais recentes lançamentos, novidades, designs e tendências de mercado. Por isso, os 200 metros quadrados da GE vai mostrar ao público, didaticamente os diferentes tipos de lâmpadas, luminárias, projetores e suas corretas aplicações, destacando a tradição da empresa e sua forte influência no mercado brasileiro e mundial há mais de 120 anos.

500 anos, da casa no Brasil
A evolução do espaço de habitar no Brasil desde o seu descobrimento e a influência dos colonizadores europeus, dos nativos e dos africanos na ocupação deste espaço é o tema do livro, escrito pelos professores universitáários Francisco Salvador Veríssimo e William Seba Malmann Bittar. Os autores de ‘500 anos da casa no Brasil’ fizeram um histórico da casa brasileira, não apenas da construção em si, mas sobretudo do seu uso interno e de como este uso foi transformando a arquitetura.
A produç#o da moradia é interpretada como resultado de um processo criativo conduzido pelas necessidades sociais e culturais – vêem a casa através da distribuição especial de seus diversos setores funcionais, entendida sob pontos de vista de posições socioeconômicas, faixas etárias, comportamento ético, preferências políticas e religiosas.
O livro, que privilegia regiões como Olinda, Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro, por se tratarem de cidades representativas da história do País,é também condensado de ilustrações a cada capítulo. Histórico literário, não apenas para os profissionais da área.

Informações e sugestões para Informe Mercado & Construção via e-mail: [email protected]