Info-síndico traz novidades ao setor condominial
PUBLICAÇÃO
sábado, 04 de abril de 2009
Paula Costa Bonini<br>Reportagem Local 
Pela primeira vez em Londrina, síndicos, condôminos e empresários do setor imobiliário e hoteleiro vão ter a oportunidade de participar de uma Feira Setorial de Produtos e Serviços para Condomínios, Hotéis e Similares - a Info-Síndico. O evento, que vai acontecer entre os dias 16 e 18 de abril, é uma promoção do Sindicato da Habitação e Condomínios do Paraná (Secovi-PR), da empresa Kanal 7 - promotora de Feiras e eventos, e da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).
Com o objetivo de apresentar uma variedade de produtos, serviços e trazer soluções e informações relevantes ao público, o evento, além de reunir cerca de 40 expositores, vai promover um ciclo de palestras durante os três dias de Feira. ''A Info-Síndico vai trazer uma programação diversificada e reunir segmentos importantes para o desenvolvimento de Londrina e região'', afirma Paulo Márcio de Souza, Diretor Comercial da Kanal 7. A estimativa dele é de que mais de sete mil visitantes prestigiem o evento, que vai priorizar o consumo de água e a segurança nos condomínios.
Para o Diretor Regional do Secovi-PR, Nestor Correia, a Feira é uma excelente oportunidade para o síndico aprimorar seus conhecimentos. Ele conta que, além de se deparar com uma multiplicidade de informações, o visitante vai conhecer os serviços e os eventos que o Secovi desenvolve em prol do setor imobiliário e condominial. E mais: Profissionais do SecoviMed - que realiza atendimento médico, odontológico e de serviço social aos representados do Secovi, vão aferir a pressão e realizar exames de glicose nos visitantes.
Um dos expositores da Feira é a empresa Eco Racional, marca da Tekenge Engenharia, que vai apresentar equipamentos para a captação de água da chuva.
O Diretor, Ricardo Teruo Gharib, garante que captar água da chuva é a forma mais eficiente para reduzir os custos no ambiente condominial. Para se ter uma idéia, Gharib conta que um edifício em Londrina, depois de instalar o sistema de captação, reduziu cerca de 85% o valor mensal da conta de água. Além de ocupar um estande, profissionais da Eco Racional vão ministrar uma palestra no evento. ''Nosso objetivo é divulgar os benefícios da captação da água da chuva, pois muitos condomínios recorrem à soluções mais caras e que não proporcionam o retorno esperado'', diz.
Além da captação de água da chuva, a Feira vai apresentar outra solução aos síndicos: a individualização da água nos condomínios. ''Mostraremos que o sistema atual de medição agride consideravelmente o direito do cidadão, pois o valor é dividido igualmente enquanto o consumo é variado'', enfatiza César Aníbal de Souza, Assessor Comercial da Digitemp Sistemas de Segurança.
Souza conta que a empresa, que é uma das expositoras, também vai apresentar uma diversidade de sistemas eletrônicos de segurança patrimonial e perimetral, além de realizar uma palestra. ''Vamos prestar consultoria e levar informações, para que o síndico encontre exatamente o que procura'', assegura.
A Masterserg - empresa especializada em segurança para condomínios, vai marcar presença no evento. ''Levaremos várias novidades em sistema de controle de acessos para moradores e veículos e apresentaremos um contrato de assistência técnica para condomínios'', revela Paulo Lopes, consultor de vendas.
Serviço
A Info-Síndico será entre os dias 16 e 18 de abril no centro de convenções do Hotel Sumatra (Rua Senador Souza Naves 803). Mais informações pelo www.info-sindico.net


