Divulgar o potencial econômico local é o principal objetivo da Feira de Imóveis que está sendo organizada pelo Sindicato dos Corretores de Imóveis de Londrina (Sincil) e Sindicato da Habitação e Condomínios (Secovi). A idéia é realizá-la em setembro de 2006 e incluí-la no calendário anual de eventos do município. ''É preciso mostrar, inclusive para os próprios londrinenses, o empreendedorismo da nossa cidade. O setor de serviços é a mola-mestra que influencia dois milhões de habitantes que vivem na região e a construção civil está intimamente ligada ao desenvolvimento dele'', justificou Marcos Roberto Mincachi, presidente do Sincil e imobiliarista há 31 anos.
Além de vender, comprar e alugar imóveis, o visitante conhecerá as imobiliárias, corretores, construtoras e profissionais que atuam na cidade. O projeto prevê a instalação de 150 a 200 boxes, que funcionarão de sete a 10 dias para atender clientes de todas as classes econômicas. Até o momento, a Feira de Imóveis tem apoio da Caixa Econômica Federal, Codel, Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA Londrina), Conselho de Engenharia e Arquitetura de Londrina (Ceal), Sindicato da Construção Civil (Sinduscon), Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção (Acomac) e construtores, entre outros.
Por enquanto, falta definir a data e o local do evento, que está sendo discutido há, pelo menos, três meses. ''Nossa expectativa é concluir o projeto até o final do ano e aproveitar o primeiro semestre de 2006 para acertar detalhes e investir na publicidade da Feira'', explicou Mincachi.

mockup