Projetado sob o conceito de modernidade, o edifício Delta Corporate Building, tem na funcionalidade o seu principal diferencial dentre os novos empreendimentos comerciais. Construído pela Thá na região do Centro Cívico, em Curitiba, vai ser concluído em novembro deste ano.
''Foi pensando na necessidade das grandes empresas de se instalarem em edifícios cada vez mais funcionais, confortáveis, modernos e seguros, que desenvolvemos o Delta'', explica o coordenador de marketing da construtora, Fernando Thá. Segundo ele, o edifício, com três blocos de 11 andares cada, apresenta funcionalidades significativas para o usuários.
Ele destaca alguns destes itens: ''As eletrocalhas colocadas no piso a cada dois metros, por exemplo, permitem quase que total liberdade para que empresas e/ou profissionais tenham à disposição tomadas elétricas, telefônicas e de lógica. A versatilidade proporcionada pelos novos sistemas construtivos que permitem mudanças de paredes ou remoção de pisos, é outra das funcionalidades; o sistema de ar condicionado central e as grandes áreas envidraçadas com abundante luz natural, são mais outras duas''.
O sistema de segurança também é apresentado como mais um importante diferencial: ''Totalmente automatizado, atende os mais rígidos padrões das grandes corporações. Para ter acesso ao Delta, é necessário que a pessoa se identifique, receba autorização e tenha em mãos um cartão que dá acesso somente ao andar solicitado. Assim é possível um controle total de quem e onde está o visitante, cliente etc'', completa Fernando Thá.
Formando conjuntos modulares com áreas internas de 106 m2 a 709 m2, em lajes de 1,2 mil metros quadrados e grandes vãos livres (que também podem servir a um único e amplo escritório), o Delta Corporate Building terá ainda três pisos para estacionamentos dois deles para proprietários e inquilinos do prédio, e um para ser comercializado com empresas de parking para o uso de vagas rotativas. No centro, entre blocos, onde se forma a figura da quarta letra grega no teto, estão os quatro elevadores e o hall ajardinado.
O custo: similar, segundo a construtora, ao valor de venda do metro quadrado dos edifícios comerciais ''comuns'' e praticados pelo mercado imobiliário curitibano. Ou seja, R$ 1,2 mil o metro quadrado. ''O investidor vai ter uma grande vantagem porque o edifício vai atrair empresas que alugam imóveis por períodos longos e pré-determinados, e o usuário instalado em área moderna, segura e confortável'', finaliza o coordenador da construtora. A Thá iniciou suas atividades na capital paranaense em 1895, e que desde o ano passado é detentora do certificado de qualidade em serviços ISO 9002, e dos prêmios Top of Mind e Top Curitiba 2000, idealizados pela revista Amanhã.