FEIRACON 2002 começa hoje em Londrina
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 04 de março de 2002
Reportagem Local 
A terceira edição da Feira da Indústria da Construção Civil que abre oficialmente às 16 horas desta terça-feira, no Centro de Exposições e Eventos de Londrina, reúne em área de 3,1 mil metros quadrados, 73 estandes para a exposição e comercialização de mais de 200 marcas de produtos e serviços para as áreas diretamente ligadas ao setor da construção civil (arquitetura, projetos, designer de interiores, imobiliário) e também ao consumidor final.
Promovida pelo Sinduscon Norte e LPR Publicidade Promoção e Montagem, a Feiracon 2002 tem o apoio da Prefeitura Municipal de Londrina, da Caixa Econômica Federal, Federação das Indústrias e Empresas do Paraná (FIEP) e do Sebrae Paraná. Com entrada franca, vai funcionar das 16 às 22 horas até o próximo sábado.
Além de antecipar alguns lançamentos da indústria nacional para 2002, de difundir as novas tecnologias empregadas pelo setor construtor e de apresentar as novidades para o público da região Norte do Estado em material de acabamento, elétrico e iluminação e de revestimentos, a feira abre espaço também para divulgar a potencialidade de mercado do segmento imobiliário de Londrina.
Entre os expositores regionais e vindos dos estados de São Paulo e Minas Gerais, estão construtoras locais apresentando edifícios residenciais em fase de lançamento na cidade; empreendimentos comerciais viabilizados através de pool de investidores; modalidades de financiamento habitacional como alternativa para a compra ou reforma da casa própria; imobiliaristas divulgando seus diferenciais em atendimento para os serviços de compra, venda e administração de imóveis; e o conceito para moradia universitária, comercializado como mais um produto dentro das novas tendências do mercado imobiliário a segmentação de unidades edificadas para público específico.
São produtos e serviços que empregam o uso de novas tecnologias ou de tendências mundiais, utilizadas para o aprimoramento na produção da indústria da construção e o consequente desenvolvimento do mercado imobiliário de Londrina e região, diz Clóvis Coelho, presidente do Sinduscon Norte, entidade promotora do evento e representante de 81 construtoras londrinenses associadas e outras quase 400 empresas do setor, instaladas em 37 municípios das regiões Norte e Norte Pioneiro do Estado.


