Ligia Barroso
De Londrina
Em sua quarta edição, a Construir-Feira Internacional da Construção, Engenharia e Arquitetura, será realizada de 24 a 28 de novembro no Rio de Janeiro. São 50 mil metros quadrados de área do Riocentro onde estarão reunidos mais de 500 expositores, nacionais e estrangeiros, que esperam por um público de 100 mil visitantes e expectativa em movimentar cerca de R$ 25 milhões em negócios.
Promovida pela Escala Eventos, a Construir 99 agrupará ainda diversos eventos paralelos, organizados por empresas do setor da construção e instituições do mercado imobiliário brasileiro. Os eventos são dirigidos a profissionais de engenharia, arquitetura, representantes de administradoras de imóveis, técnicos em serviços de construção e estudantes universitários.
Serão realizados os salões de Ferragens King Ouro, o de Mármores e Granitos e o da Construção Pesada; o Seminário Internacional da Cerâmica Vermelha, o Fórum de Materiais de Construção e dois ciclos de palestras. Um, promovido pela Abadi, com discussões sobre os temas da legislação condominial. O outro, coordenado pela PINI e dirigido a empresários da indústria e do mercado do construbusiness – Casa Contemporânea Brasileira –, com palestras selecionadas que tem como mote a construção industrializada e o uso racional dos recursos disponíveis.
‘‘Este ano, nossa intenção é difundir o tema compromisso com a qualidade’’, argumenta o diretor da Escala Eventos, Carlos Augusto Pires. ‘‘Os expositores estarão apresentando na feira, produtos e serviços de indiscutível qualidade frente ao mercado internacional’’.
A Construir 99 estará aberta ao público, nos cinco dias, das 14 às 22 horas. De acordo com pesquisas anteriores, a maior parte dos visitantes é formada por engenheiros (39%) e arquitetos (18%). No ranking das presenças estão ainda os lojistas, empresários e profissionais do setor (12%), síndicos, administradores de condomínios e shoppings (7%), técnicos (6%), estudantes universitários (5%), representantes comerciais (4%) e decoradores (3%).
Entre as entidades que apoiam o evento estão o Ministério da Indústria, Comércio e do Turismo, Secretaria de Estado de Indústria e Comércio, Câmara Brasileira da Indústria da Construção, Federação das Indústrias do Rio de Janeiro, Abadi, Sebrae, Sinduscon e Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro.Quarta edição espera por um público de 100 mil visitantes nos pavilhões do Riocentro. Expectativa de negócios é de R$ 25 milhões
ReproduçãoCONTAGEM REGRESSIVAMais de 500 expositores, nacionais e estrangeiros estarão na feira: expectativa de 100 mil visitantes

mockup