Construtora lança dois edifícios na Gleba Palhano
PUBLICAÇÃO
sábado, 02 de agosto de 2008
Reportagem Local 
Há exatos seis anos, o mercado imobiliário conheceu uma ferramenta que incrementou ainda mais um dos instrumentos de vendas das construtoras. A novidade atendia pelo nome de Central de Apartamentos Decorados. Responsável pela criação, que posteriormente seria copiada por outras construtoras do país, a Plaenge inaugura nesta terça-feira a nova versão de sua central de decorados.
O endereço é o mesmo da central original da construtora, inaugurada em 2002. O local foi reformado e ampliado, ganhando uma nova paginação. Localizada na Avenida Madre Leônia Milito (Zona Sul), a Central de Decorados da Plaenge é um local onde a construtora disponibiliza unidades decoradas de seus empreendimentos em fase de construção e comercialização. A empresa aproveita a inauguração de sua nova central para apresentar apartamentos decorados de dois empreendimentos que serão lançados esta semana.
Um deles é apresentado pela empresa como seu novo ''top de linha''. Trata-se do edifício Auguste Rodin, localizado na Palhano, à Rua Ernani Lacerda de Athaide. São apartamentos com 358 metros quadrados de área total. Alguns itens chamam a atenção. Um deles é a ''Varanda Gourmet'', espaço integrado ao espaçoso living, à cozinha e também à sacada. É dotado de ''screen glass'', cortina de vidro que permite 100% da apreciação da paisagem e proporciona maior iluminação e circulação do ar.
A suíte master também é um capítulo à parte no Rodin. ''Ali, os espaços interagem ao mesmo tempo em que há setorização dos ambientes: local para dormir, closet e dois banheiros: masculino e feminino. O banheiro da mulher é mais espaçoso e tem bancada maior. A banheira de hidromasagem é dupla e há até ponto para tv'', descreve a gerente da Plaenge em Londrina, Célia Catussi.
Outros detaques do Rodin são o hall de entrada com pé-direito duplo e mezanino, sala de cinema no térreo, garage band, piscina coberta e aquecida, piscina externa e inúmeras outras opções de lazer para todas as idades. O outro lançamento da Plaenge é o Edifício Cora Coralina, que também será construído na Palhano, na rua Maria Lúcia da Paz.
São apartamentos com 182 metros quadrados de área total. A palavra integração também pautou o projeto. A sala de estar, por exemplo, é integrada à sacada. O resultado é um ambiente amplo, com generosa iluminação natural e ventilação permanente. Na ampla suíte master chamam a atenção a bancada com duas cubas, a banheira, os detalhes em mármore travertino nacional e a porta de correr. ''São dois edifícios diferenciados, com detaque também para a qualidade dos acabamentos. Vale a pena visitar os decorados para conferir o resultado'', completa Célia.


