A Construtora Plaenge está em plena expansão de negócios no segmento de condomínios horizontais fechados de alto padrão e loteamentos abertos. Com lançamentos previstos em cidades como Londrina, Curitiba, Ponta Grossa (PR) e Campo Grande (MS), a empresa, que já atua no mercado de desenvolvimento urbano desde 2014, por meio da expansão das operações, projeta gerar nos próximos cinco anos um VGV (Valor Geral de Vendas) de R$ 2 bilhões.

Imagem ilustrativa da imagem Construtora expande operações no mercado de loteamentos e condomínios horizontais
| Foto: Divulgação

Os novos empreendimentos somam mais de 5 milhões de m² de área total, com oferta de mais de 5 mil lotes: Londrina e Curitiba irão concentrar mais de 2,3 mil lotes cada, já em Campo Grande, onde foi o primeiro loteamento do segmento em 2019, a previsão é oferecer cerca de 1 mil lotes.

Marcelo Resquetti, diretor da Plaenge, destaca que a ampliação dos negócios na área de desenvolvimento urbano é pautada por diversas pesquisas de mercado e pelo compromisso com a oferta da melhor experiência aos clientes. O primeiro condomínio horizontal da empresa, Riviera Home Club, em Campo Grande, foi desenvolvido como uma resposta à demanda dos clientes da capital sul-mato-grossense, onde a empresa atua há mais de 30 anos. “A experiência nos credenciou a ampliar a iniciativa para outras cidades”, analisa.

Riviera Home Club

Imagem ilustrativa da imagem Construtora expande operações no mercado de loteamentos e condomínios horizontais
| Foto: Divulgação

O condomínio Riviera Home Club, tem com 249 lotes que variam entre 500 m² a 740 m². O empreendimento oferece infraestrutura de alto padrão, com energia elétrica subterrânea, pronta para receber cabeamento de fibra óptica das operadoras, além de um complexo de piscinas que conta com mais 560 m2. O loteamento está localizado em uma região próxima a parques e áreas verdes, no eixo de desenvolvimento mais nobre de Campo Grande. 

Somente no primeiro dia de lançamento do empreendimento, que registra 100% dos lotes vendidos, foram comercializados cerca de 80% das unidades.

Expertise em empreendimentos imobiliários

A expertise do Grupo Plaenge na prospecção e no desenvolvimento de empreendimentos imobiliários de alto padrão está presente também no segmento de desenvolvimento urbano. A empresa atua desde a escolha precisa do terreno, com base em pesquisas técnicas e comerciais e concepção dos projetos de urbanismo e infraestrutura, até na excelência no atendimento aos clientes na fase de vendas e pós-ocupação. 

Imagem ilustrativa da imagem Construtora expande operações no mercado de loteamentos e condomínios horizontais
| Foto: Divulgação

“O investimento em operações na área de desenvolvimento urbano e loteamentos foi planejado para ocorrer de forma estruturada e contínua em várias cidades onde atuamos no Brasil”, informa Resquetti.