Uma parceria entre a Folha do Paraná/Folha de Londrina e a Construtora Casteval, de Curitiba, vai premiar com uma assinatura semestral do jornal todos os compradores de imóveis da empresa ao longo deste ano. Os novos assinantes poderão optar pelo recebimento do exemplar diário em casa ou no local de trabalho.
Criada há 37 anos, a Casteval é a empresa pioneira e líder no mercado de condomínios horizontais na capital paranaense. Já entregou mais de 1,65 mil casas, em 25 empreendimentos, nos quais moram cerca de 6,5 mil pessoas. Outros oito condomínios da empresa estão em fase de comercialização.
Para Germano Vieira, diretor da Regional Curitiba da Folha, a parceria beneficia as duas empresas e seus clientes. ‘‘A boa informação, na qual a Folha é uma referência no Paraná, melhora a qualidade de vida das pessoas. E qualidade de vida é a principal meta da Casteval ao vender casas em condomínios fechados’’, afirma Vieira. ‘‘Estamos juntando um grande jornal e uma grande construtora’’, completa o supervisor de Vendas da Folha, Dagoberto José Ripka.
‘‘A Folha é um jornal já solidificado no interior do Estado e que cresce em Curitiba. Sempre procuramos associar nossa marca a empresas fortes e em expansão’’, afirma o diretor-presidente da Casteval, Osvaldir Benato.
O primeiro condomínio da Casteval foi o Vila Romana, lançado há 25 anos. Todos os empreendimentos da empresa estão concentrados na região de Santa Felicidade, o bairro curitibano colonizado por italianos e famoso por seus restaurantes e lojas de artesanato e decoração.
Nos últimos anos, a região, localizada na zona oeste da cidade, se tornou uma das preferidas das pessoas que optam por morar em condomínios horizontais. Segundo Benato, as causas dessa preferência são a segurança, as áreas verdes e a boa localização, com acesso fácil ao centro da cidade e a Cidade Industrial, onde estão as grandes empresas. Santa Felicidade não possui grandes indústrias poluidoras.
De acordo com Benato, pesquisas apontam que mais de 80% das pessoas que compram imóveis preferem casas a apartamentos e, das que optariam pelas casas, mais de 90% gostariam de morar em um condomínio – que reúne sistemas de segurança, espaços privativos e áreas de lazer comuns.
‘‘Devido ao crescimento da violência, hoje não se admite mais fazer uma casa fora de condomínio’’, avalia Benato. Ele também é presidente da Comissão de Desenvolvimento de Santa Felicidade, que busca melhorias para o bairro. Segundo o empresário, a valorização das casas em condomínios supera a dos outros segmentos de imóveis.

mockup