Quem visitar a Casa Cor Paraná, que acontece até 28 de julho, em Curitiba, vai se deparar com uma casa de vidro de aproximadamente 100m², marcada por uma estrutura imponente, com poucos pilares e grandes vãos, que trazem um conceito de amplitude e leveza ao ambiente.

A essência do Refúgio Deca, criado pelas arquitetas Elaine Zanon e Claudia Machado, do Escritório Arquitetare, está na integração com a natureza, graças ao uso estratégico dos vidros da Guardian Glass, que desempenham um papel importante em diversos elementos da construção.

O cenário combina sofisticação e inovação e chama atenção na mostra de construção e decoração deste ano, que ocupa um casarão da década de 1980, localizado no bairro Batel.

PONTO ALTO

A experiência sensorial começa num espaço quadrado integrado, que abriga o spa urbano e se abre para um jardim com forma orgânica. O ponto alto do projeto é a estrutura de vidro, com paredes soltas em mármore travertino extra levigado, que cria áreas internas e externas de relaxamento. Essa integração com a natureza traz a água como fonte de reconexão profunda.

O ponto alto do projeto é a estrutura de vidro, com paredes soltas em mármore travertino extra levigado
O ponto alto do projeto é a estrutura de vidro, com paredes soltas em mármore travertino extra levigado | Foto: Antonio More/ Divulgação

Claudia Machado explica que a atmosfera relaxante e envolvente do projeto está ligada à maximização da entrada de luz natural e a uma vista ampla do exterior conectada à natureza. Foram utilizados os vidros de controle solar, que oferecem inúmeros benefícios, contribuindo para a redução da entrada de calor nos ambientes. Além disso, esse tipo de vidro pode ajudar a filtrar a radiação ultravioleta, protegendo os interiores e os móveis contra desbotamento e ajudando no conforto térmico, mantendo a temperatura interna mais agradável durante o ano todo. (Com assessoria de imprensa da Guardian Glass)

Serviço:

Casa Cor Paraná: Rua Bispo Dom José, 2222, no Batel, em Curitiba. Funcionamento, de terça a sexta-feira, das 14h às 21h, e aos sábados e domingos, das 13h às 21h. Até 28 de julho.