Sessenta dias após a desvalorização cambial, o mercado da construção civil contabiliza saldo positivo: a reação nas vendas de imóveis residenciais. A incerteza dos rumos traçados para a economia brasileira trouxe de volta, além do investidor, também os poupadores. Muitos, de fora do país e também há tempos, distantes do mercado imobiliário brasileiro.
Exemplos de aumento no volume de negócios neste período não faltam. A Artenge, construtora de Londrina, é um deles: comercializou 30 apartamentos do Edifício Residencial do Lago II nestes últimos dois meses. Quinze deles foram vendidos em apenas uma semana.
‘‘Vários apartamentos foram adquiridos por dekasseguis que, depois de um bom tempo fora desse mercado, aproveitaram a alta do dólar para aplicar o dinheiro ganho no Japão, na compra de imóveis’’, ressalta o diretor executivo da empresa, José Carlos Salgueiro.
Animada com esse resultado e a expectativa de bons negócios para os próximos meses, a direção da empresa decidiu antecipar o lançamento do Edifício Saint Raphael, que vai ser construído próximo ao do Lago Igapó II. São 64 apartamentos de 94 metros quadrados, com três quartos (uma suíte), sala para dois ambientes e sacada, banheiro social, cozinha e área de serviço.
‘‘Como é uma planta que atende às expectativas da maior parte das famílias e por isso mesmo também garante retorno em locação ao comprador, queremos aproveitar esse cenário positivo para manter os investimentos’’, completa o diretor da Artenge.

mockup