Dois artistas plásticos de Londrina, José Gonçalves e Regina Menezes, tiveram algumas de suas obras digitalizados e transformadas em gravuras. A novidade é um dos lançamentos da 25 Housewares & Gift Fair, que acontece em São Paulo, de 17 a 20 de agosto (leia matéria na página 3).
A iniciativa da empresária Fátima Scarazzato é inserir artistas londrinenses dentro do mercado nacional de digigrafia. ''Na última feira, a procura por gravuras foi grande'', explica. De acordo com ela, a maioria dos trabalhos transformados em gravuras são recentes, e alguns inéditos. As gravuras terão uma tiragem limitada (que ainda será definida) e serão numeradas, além de ter a assinatura do artista.
Regina Menezes, que já teve obras transformadas em gravuras por uma galeria de São Paulo, aprovou a iniciativa. ''É muito bacana Londrina ter esse trabalho'', afirma. ''A obra circula mais e atende um maior número de pessoas'', acrescenta José Gonçalves. Em Londrina, as gravuras devem estar disponíveis após o lançamento em São Paulo.
Mais informações sobre as gravuras podem ser obtidas pelo telefone (43) 345-0696.