O lançamento da Plaenge em Londrina, Artesano, propõe um novo estilo de vida ao apresentar um projeto arquitetônico autoral que une o melhor do design contemporâneo com referências internacionais. Para materializar essa obra-prima, a construtora reuniu um time de renomados arquitetos, paisagistas e luminotécnicos que são referências no mundo todo.

O objetivo é colocar a natureza em evidência ao colocar nas linhas, dimensões generosas dos ambientes e o horizonte ampliado pela grande varanda que revelam um apartamento funcional, convidativo e relaxante. Os elementos naturais são os grandes protagonistas, com presença de mármore, algodão, madeira e palha natural em apresentações inovadoras e únicas.

Imagem ilustrativa da imagem Apartamento na Gleba tem inspiração em hotelaria de luxo
| Foto: Divulgação

A sala de estar ampla e confortável é integrada ao jantar e à churrasqueira. Os 340 m2 do apartamento permitiram propor uma varanda aberta que emoldura o living e remete ao conceito de quintal de casa.

Na área íntima, com total privacidade dos ambientes sociais, as quatro suítes possuem zonas de banho e descanso bem definidas, além da farta entrada de luz natural que atravessa as extensas esquadrias.

O formato dos quartos permite flexibilidade de uso, com opção de ampliar a suíte master, ter uma sala íntima, home office e até mesmo uma brinquedoteca. Na proposta do apartamento, a mesma linguagem da área social permanece na área privada, com uso de materiais verdadeiros.

Com ambientes definidos, porém integrados, a suíte master apresenta dormitório e um closet espaçoso e organizado. No banheiro, a atmosfera dos hotéis de luxo será uma experiência diária. A banheira é protagonista, enquanto as áreas de duchas e sanitário foram separadas para garantir privacidade.

Com a fachada escultural marcada pelo movimento criado com o desencontro das varandas, que vai impactar o entorno e transformar a paisagem da Gleba Palhano, o projeto de arquitetura do Studio Ronaldo Rezende, o Artesano pretende ser um ícone da arquitetura em Londrina.

O paisagismo exclusivo assinado por Tellini Vontobel exalta a tropicalidade na escolha das espécies: plantas de folhas largas, de diversas alturas, que garantem movimento e provocam a criação de memórias afetivas durante os passeios pelo empreendimento.

VISITAÇÃO

O apartamento decorado já está aberto à visitação na Central de Decorados Plaenge (Rua Madre Leônia Milito, 1700). Assinado pelo LW Design Group, escritório de arquitetura com sede em Dubai, a planta de 340 m² de altíssimo padrão e quatro suítes traz a ótica hotelaria de luxo à proposta do Artesano.

O lançamento está sendo apresentado em um exclusivo Atelier inspirado no espaço de trabalho de artistas e artesãos, que provoca uma imersão sensorial e interativa para revelar aos poucos a beleza do novo empreendimento.

LEIA TAMBÉM:

Problemas em garagem são dos mais comuns em condomínios - Síndico pode adotar medidas, sugerir bom senso entre vizinhos e otimizar espaço para carros