|
  • Bitcoin 103.413
  • Dólar 5,3317
  • Euro 5,5605
Londrina

Imobiliária & Cia

m de leitura Atualizado em 18/12/2021, 08:18

Apartamento na Gleba tem inspiração em hotelaria de luxo

Construtora apresenta apartamento decorado com projeto de arquitetura do Studio Ronaldo Rezende, que pretende ser um ícone da arquitetura em Londrina

PUBLICAÇÃO
sábado, 18 de dezembro de 2021

Reportagem local
AUTOR autor do artigo

menu flutuante

O lançamento da Plaenge em Londrina, Artesano, propõe um novo estilo de vida ao apresentar um projeto arquitetônico autoral que une o melhor do design contemporâneo com referências internacionais. Para materializar essa obra-prima, a construtora reuniu um time de renomados arquitetos, paisagistas e luminotécnicos que são referências no mundo todo.

O objetivo é colocar a natureza em evidência ao colocar nas linhas, dimensões generosas dos ambientes e o horizonte ampliado pela grande varanda que revelam um apartamento funcional, convidativo e relaxante. Os elementos naturais são os grandes protagonistas, com presença de mármore, algodão, madeira e palha natural em apresentações inovadoras e únicas.

Imagem ilustrativa da imagem Apartamento na Gleba tem inspiração em hotelaria de luxo Imagem ilustrativa da imagem Apartamento na Gleba tem inspiração em hotelaria de luxo
|  Foto: Divulgação
 

A sala de estar ampla e confortável é integrada ao jantar e à churrasqueira. Os 340 m2 do apartamento permitiram propor uma varanda aberta que emoldura o living e remete ao conceito de quintal de casa.

Na área íntima, com total privacidade dos ambientes sociais, as quatro suítes possuem zonas de banho e descanso bem definidas, além da farta entrada de luz natural que atravessa as extensas esquadrias.

O formato dos quartos permite flexibilidade de uso, com opção de ampliar a suíte master, ter uma sala íntima, home office e até mesmo uma brinquedoteca. Na proposta do apartamento, a mesma linguagem da área social permanece na área privada, com uso de materiais verdadeiros.

Com ambientes definidos, porém integrados, a suíte master apresenta dormitório e um closet espaçoso e organizado. No banheiro, a atmosfera dos hotéis de luxo será uma experiência diária. A banheira é protagonista, enquanto as áreas de duchas e sanitário foram separadas para garantir privacidade.

Com a fachada escultural marcada pelo movimento criado com o desencontro das varandas, que vai impactar o entorno e transformar a paisagem da Gleba Palhano, o projeto de arquitetura do Studio Ronaldo Rezende, o Artesano pretende ser um ícone da arquitetura em Londrina.

O paisagismo exclusivo assinado por Tellini Vontobel exalta a tropicalidade na escolha das espécies: plantas de folhas largas, de diversas alturas, que garantem movimento e provocam a criação de memórias afetivas durante os passeios pelo empreendimento. 

VISITAÇÃO

O apartamento decorado já está aberto à visitação na Central de Decorados Plaenge (Rua Madre Leônia Milito, 1700). Assinado pelo LW Design Group, escritório de arquitetura com sede em Dubai, a planta de 340 m² de altíssimo padrão e quatro suítes traz a ótica hotelaria de luxo à proposta do Artesano.

O lançamento está sendo apresentado em um exclusivo Atelier inspirado no espaço de trabalho de artistas e artesãos, que provoca uma imersão sensorial e interativa para revelar aos poucos a beleza do novo empreendimento.

LEIA TAMBÉM:

Problemas em garagem são dos mais comuns em condomínios - Síndico pode adotar medidas, sugerir bom senso entre vizinhos e otimizar espaço para carros