Carolina Avansini
De Londrina
Especial para a Folha
Até o dia 15 de janeiro, é possível conferir na loja Paralela’s by Luxaflex um ‘‘Caf钒 elaborado pelas arquitetas Sueli de Paula e Cláudia Meyer. O tema foi desenvolvido visando resgatar a época áurea do café em Londrina, remetendo à história da cidade. O produto está presente em todos os aspectos da decoração – desde as cores dos móveis até o próprio balcão, decorado com café em grãos, verde ou torrado.
‘‘Utilizamos vários recursos para tornar o ambiente aconchegante. Optamos por cores claras e neutras, além de rebaixarmos o teto com tecido. A iluminação amena transforma a sala em um local ideal para relaxar. Como as dimensões são pequenas, adotamos soluções aproveitando a própria estrutura do lugar. Um exemplo é o nicho que desenhamos para preencher um vão pré-existente’’, explica Sueli.
O clima das festas de final de ano se faz presente através de pequenos enfeites e acessórios. ‘‘Eles podem ser substituídos a qualquer momento’’, diz. As arquitetas decidiram trabalhar uma linha decorativa mais tradicional, inclusive pela perspectiva histórica adotada. ‘‘A intenção é remeter à tradição e desenvolvimento da época do caf钒.
Abrindo espaço para projetos de profissionais de decoração na loja, a idéia da Paralela’s by Luxaflex é criar uma constante vitrine da arquitetura de interiores, ao mesmo tempo em que facilita o acesso do público a esse segmento.
A mostra se viabiliza graças à parceria com empresas da cidade – que cedem móveis e matéria-prima para a composição dos ambientes. Profissionais interessados em participar devem entrar em contato com a loja (Rua Pará, 1814, em Londrina).